Timão indo com tudo no mercado
O grande objetivo de Augusto Melo é conseguir sacramentar algumas contratações para o Corinthians já nos primeiros dias de 2024. O presidente, eleito em novembro, já demonstrou a sua vontade de fazer uma reformulação na equipe.
O nome que estaria mais encaminhado seria o do zagueiro equatoriano Félix Torres, para compensar a saída de Gil. Além dele, o presidente teria tentado trazer Gabriel Verón, mas não conseguiu ter sucesso. Também surgiu a possibilidade do meia Lucas Fernandes, que está de saída do Botafogo.
Falando em jogadores de criação, o Timão vem demonstrando bastante interesse em um jogador para o setor, o que deixa mais evidente a falta de confiança da diretoria e do treinador Mano Menezes no paraguaio Matías Rojas.
Sendo assim, o argentino Rodrigo Garro, de 25 anos, e que defende o Talleres desde o começo do ano passado, surgiu como uma possível alternativa. Sendo assim, a situação passou a se desenvolver nos últimos dias.
Atualização sobre Rodrigo Garro para 2024
Antes, a negociação era vista como muito complicada. Porém, isso pode ter mudado. De acordo com o jornalista João Felippe França, da ESPN Brasil, o Clube Argentino agora topa negociar o meio-campista.
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images – Rodrigo Garro é alvo do Corinthians para 2024
Portanto, é esperada uma proposta oficial do Timão pelo jogador que seria uma das alternativas para compensar as saídas de Renato Augusto e Giuliano. No entanto, os valores que o Talleres aceita negociar são mantidos em sigilo.
Até o momento apenas o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás, e o volante Raniele, do Cuiabá, têm acertos com o Corinthians. Porém, o Timão está olhando muito para o mercado sul-americano com a intenção de qualificar seu elenco.