Após deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro ao empatar com os reservas do São Paulo em 1 a 1, no último domingo (11), no Morumbi, pela 26ª rodada, o Corinthians ‘virou a chavinha’ para a Copa do Brasil. Tricampeão do torneio, o Timão deposita suas fichas na competição para terminar 2022 com um título que, além de garantir uma ‘bolada’, também dá vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Para isso, Vítor Pereira prepara a escalação ‘perfeita’.

Isso porque Renato Augusto ‘assumiu a bronca’ e deve voltar ao time titular do Corinthians diante do Fluminense. Referência técnica da equipe alvinegra, o meia chegou a perder 13 jogos na temporada devido a uma lesão, mas voltou em alto nível e está apto a começar a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Quem também deve ser novidade na formação inicial do Timão é Fagner, que também treinou normalmente nesta terça (13).

O Corinthians também recebeu duas boas notícias vindas do departamento médico alvinegro, já que Raul Gustavo e Rafael Ramos também participaram das atividades. O zagueiro está recuperado de uma torção no tornozelo, enquanto o lateral-direito tratou um problema muscular. A tendência é que a dupla apareça como opção no banco de reservas. O Timão também poderá utilizar Robert Renan e Giovane, já que ambos voltaram da Seleção Brasileira sub-20.

Vale lembrar que tanto o zagueiro, quanto o atacante, estavam disputando um torneio no Uruguai. Segundo o GE, a provável escalação de Vítor Pereira é: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. O Corinthians precisa vencer o Fluminense nesta quinta (15), às 20h, na Neo Química Arena, para chegar à final da Copa do Brasil. Em caso de empate, o Timão define sua vaga nos pênaltis.