Corinthians vive um momento delicado

A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro é preocupante. Diante deste cenário, começaram a surgir algumas especulações referente ao futuro do técnico Ramón Díaz, que apesar do bom desempenho nas copas, no Brasileirão Betano, está abaixo.

Agora, o foco está na partida contra o Atheltico Paranaense, que teve até um ‘recado’ de Walter Casagrande para o Timão. Diante disso, a possibilidade da demissão do técnico em caso de tropeço foi atualizada.

De acordo com informações apuradas pelo portal Trivela, neste momento, o argentino está sendo avaliado no comando e o confronto contra o Furacão é muito importante para ele. A direção alvinegra não trabalha com a hipótese de perder pontos neste duelo.

Treinador não deve ser demitido

Em contrapartida, segundo a fonte, caso o Alvinegro Paulista tropece diante do Furacão, a diretoria não pretende demiti-lo. A alta cúpula do Clube considera que Ramón faz um bom trabalho em termos de desempenho, mas precisa melhorar os resultados no Brasileirão devido ao risco de queda.

Além disso, o argentino conta com o respaldo do executivo de futebol, Fabinho Soldado. Porém, internamente, existe uma parte que entende que o sucesso do Corinthians na Copa do Brasil e Sul-Americana, não foi bem gerido pelo treinador, o que agravou a situação no Brasileirão.

Fabinho Soldado apoia Ramón no Timão – Foto: Leonardo Lima/AGIF.

Fabinho Soldado apoia Ramón no Timão – Foto: Leonardo Lima/AGIF.

Diante disso, todos esperam por uma vitória do Corinthians contra o Athletico Paranaense, a partida entre as equipes está marcada para a noite desta quinta-feira (17), às 20h, na Neo Química Arena.

A provável escalação do Timão para o confronto tem: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Romero) e Yuri Alberto.