O Corinthians realizou um treino na tarde desta sexta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, visando o confronto contra o Fortaleza, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no próximo domingo (1), às 16h, na Neo Química Arena.
Esta é a primeira vez desde a vitória do Timão sobre o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, que a comissão técnica da equipe paulista conseguiu trabalhar com todo o elenco em mãos. O técnico português Vítor Pereira, entretanto, segue afastado por ter contraído Covid-19. Caso teste negativo em um próximo exame, ele poderá comandar a equipe na beirada do campo.
A principal notícia do dia foi o retorno do zagueiro Robson Bambu, que terminou a transição física para o campo, após se recuperar de uma lesão muscular. O jogador vira opção para Filipe Almeida, auxiliar-técnico que pode comandar a equipe na próxima partida.
Segundo apuração do GE, o Corinthians deve enfrentar a equipe cearense com a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Robert Renan (Raul Gustavo) e Lucas Piton; Du Queiroz (Xavier), Paulinho (Cantillo) e Giuliano; Róger Guedes, Gustavo Mosquito (Gustavo Mantuan) e Júnior Moraes (Jô).