Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com 58 pontos em 34 rodadas, o Corinthians continua na briga por uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Para alcançar o último objetivo de 2022, a equipe de Vítor Pereira espera levar a melhor diante do Flamengo, que já se classificou para o torneio. Em meio a esse cenário, a situação de Renato Augusto e mais um lesionado no departamento médico do Timão ‘vazaram’ na web.

Isso porque, segundo o GE, existe a possibilidade do meia voltar a ficar à disposição do técnico na próxima rodada do Brasileirão. Na reapresentação do elenco do Corinthians, nesta segunda (31), tanto Renato Augusto, quanto Balbuena, treinaram com o restante do grupo alvinegro. Vale lembrar que a dupla foi desfalque do Timão diante do Goiás devido a uma fadiga muscular, mas, caso não apresentem problemas, devem ser titulares diante do Flamengo.

Por outro lado, Vítor Pereira precisa lidar com uma extensa lista de baixas: Adson, que não enfrentou o Goiás por conta de um estiramento na coxa, precisou passar por uma intervenção cirúrgica após apresentar um quadro de apendicite. O atacante se junta a Gustavo Mosquito, que teve uma ruptura de ligamento no joelho direito, no DM do Corinthians. Maycon, Xavier e Júnior Moraes também não devem integrar a delegação do Timão para o jogo contra o Flamengo.

Enquanto o camisa 5 segue se recondicionando fisicamente, o outro volante trata uma tendinite no joelho. Por fim, o centroavante está sendo trabalhado para voltar à ativa no Corinthians em 2023. Entre reforços e desfalques, Vítor Pereira espera aproveitar a ‘ressaca’ da festa do título da Libertadores para somar três pontos na Série A, já que o Timão entra em campo nesta quarta (2), às 21h30, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela 35ª rodada do campeonato.