Reviravolta na situação de Pedro Raul
O Corinthians vive um momento decisivo na temporada. Além de estar focado em conquistar uma posição na final da Sul-Americana, o Timão ainda precisa sair da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano, que é o principal objetivo do clube.
Em meio a esses objetivos, o técnico Ramón Díaz ganhou dois desfalques no setor ofensivo. Afinal, Héctor Hernández sofreu uma lesão e só deve retornar em 2025. Enquanto isso, Giovane está barrado pelo treinador para resolver questões contratuais.
Por isso, Pedro Raul pode sofrer uma reviravolta nos bastidores do Time do Povo na reta final da temporada. Sem entrar em campo há mais de um mês, o centroavante apareceuu entre os relacionados contra o Racing na última quinta-feira (24).
Com a camisa do Timão, Pedro Raul soma 30 jogos disputados e apenas três gols marcados. Além disso, desde a chegada de Ramón Díaz, o centroavante perdeu ainda mais espaço no Corinthians.
Agora, o atacante tem a chance de mudar seu futuro, algo que é muito improvável, mas possível. Afinal, o centroavante está no topo da lista de saídas para 2025. No entanto, boas atuações e uma possível ida de Yuri Alberto para o exterior, podem mudar as coisas.
Aliás, não é só Yuri Alberto que pode deixar o ataque do clube em 2025. Visto que Romero e Giovane tem contratos até dezembro. Além disso, Pedro Henrique é outro que não vem agradando em sua passagem.
Pedro Raul durante confronto contra o Fluminense no Brasileirão 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Decisão contra o Cuiabá
Por fim, o Corinthians tem uma partida de suma importância nesta segunda-feira (28). Em resumo, a equipe encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, em confronto direto contra o rebaixamento.
Veja também
R$ 300 milhões: 25% da receita do Corinthians já pode ter futuro definido
Cabe ressaltar que a rodada não tem sido das melhores para o Timão e por isso um triunfo se tornou fundamental. Dado que Vitória e Athletico-PR, que estavam colados no Alvinegro, venceram seus compromissos.