Nesta segunda (8), o Corinthians encerrou sua preparação para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores e embarcou rumo ao Rio de Janeiro, onde terá uma missão árdua pela frente. Querendo manter o sonho da Glória Eterna vivo, o Timão terá que reverter o placar de 2 a 0, sofrido na primeira partida, na Neo Química Arena. E Vítor Pereira adotou o ‘DNA’ alvinegro na véspera da decisão, mudando a postura apresentada na última semana.

Isso porque, na última terça (2), o técnico demonstrou abatimento e falou em choque de realidade, mas voltou atrás para ‘abraçar’ o espírito do Corinthians antes de definir seu futuro na Libertadores: “Se não acreditarmos, nem vale a pena viajarmos. O corintiano tem o espírito de superação, caráter, determinação, desistir não é opção. Não temos essa opção. Eu aprendi antes de chegar que esse seria o espírito”, declarou Vítor Pereira à ‘Corinthians TV’.

O comandante alvinegro também aproveitou para fazer uma promessa à Fiel Torcida, explicando que o Timão ainda tem condições de garantir vaga na semifinal: “Vamos acreditar e competir pela eliminatória com organização, caráter e superação. Temos que acreditar, todos. Temos que acreditar que podemos fazer um gol e tornar a vida mais complicada para o adversário. Como eles fizeram aqui, temos a possibilidade de fazer lá”, finalizou VP.

Como adiantado por Vítor Pereira, o Corinthians tem o ‘jogo da vida’ contra o Flamengo nesta terça (9), às 21h30, no Maracanã, pela decisão das quartas de final da Copa Libertadores. Como a Conmebol não utiliza mais o gol fora de casa como critério de desempate, em caso de uma vitória do Timão por dois gols de diferença, a vaga na semifinal do torneio será decidida nos pênaltis. Para avançar direto, a equipe alvinegra precisa vencer os cariocas por uma diferença de três ou mais gols.