A derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, nesta terça (7), fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o fim do ciclo de Jô pelo Corinthians, já que o centroavante foi flagrado num pagode, em São Paulo, enquanto se recuperava de um problema na perna, e acabou faltando à reapresentação do elenco nesta quarta (8), sendo o estopim para a rescisão do veterano. Polêmica à parte, o Timão prepara novidades na escalação para a próxima rodada do Brasileirão.

Isso porque o Corinthians ‘fez a limpa’ no departamento médico alvinegro, já que o lateral-direito Fagner, o zagueiro João Victor e o atacante Willian se recuperaram de suas lesões e voltaram a treinar nesta quarta (8). E, nesta quinta (9), Vítor Pereira ganhou o retorno de mais um titular: Maycon. O volante, que vinha tratando de dores no músculo adutor da perna direita, participou da atividade com o restante do elenco e deve ser utilizado pelo técnico português.

Por outro lado, Luan, que não joga desde meados de fevereiro, segue barrado pelo DM em tratamento de um incômodo no quadril. Com a saída de Jô, os atacantes Felipe Augusto (2004) e Wesley (2005), Crias do Terrão, podem ganhar espaço na equipe principal, já que treinaram com o restante do elenco nesta quinta (9). Após utilizar uma formação alternativa na última rodada do campeonato, a tendência é que o Timão entre em campo contra o Juventude com o que há de melhor.

Segundo o GE, a provável escalação de Vítor Pereira é: Cássio, Fagner (Rafael Ramos), João Victor (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Giuliano) e Renato Augusto; Willian (Mantuan), Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes (Róger Guedes). Vale lembrar que Paulinho, que passou por cirurgia no joelho, não joga mais nesta temporada. O Corinthians enfrenta o Juventude neste sábado (11), às 16h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileiro.