Notícias

Após xingar árbitro, Vítor Pereira passa por julgamento e STJD notifica Corinthians da decisão final

O técnico do Timão foi expulso no jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, e denunciado por reclamação desrespeitosa

Foto: (Ettore Chiereguini/AGIF) - Vítor Pereira, técnico do Corinthians, foi julgado pelo STJD nesta segunda (15)
© Ettore ChiereguiniFoto: (Ettore Chiereguini/AGIF) - Vítor Pereira, técnico do Corinthians, foi julgado pelo STJD nesta segunda (15)

Após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no último sábado (13), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians caiu para a 3ª colocação da tabela com 39 pontos. Eliminado da Libertadores, o Timão agora ‘vira a chavinha’ para definir seu futuro na Copa do Brasil. Fora de campo, Vítor Pereira passou por julgamento após ser expulso ao xingar um árbitro, e o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) notificou a equipe alvinegra da decisão final.

O técnico português foi denunciado por reclamação desrespeitosa, descrita no artigo 258, inciso II, na vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 1 a 0, no dia 10 de julho, na Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão, quando reclamou de um suposto pênalti em Adson. O procurador Giovani Mariot reiterou a denúncia argumentando que Vítor Pereira “extrapolou o limite da reclamação” e teria sido ofensivo com o árbitro Ramon Abatti Abel (SC).

Por sua vez, o advogado do Timão, João Zanforlin, pediu a absolvição, pois o comandante alvinegro cumpriu a suspensão automática e, na ocasião, fez um desabafo à beira de campo por ter se revoltado com o lance. O caso foi julgado no STJD nesta segunda (15), sendo dois votos a favor da absolvição e dois contra. Por conta disso, foi aplicado o artigo 132 do CBJD, prevalecendo a pena mais benéfica ao denunciado, ou seja, absolvendo Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

Com isso, como informado inicialmente pelo portal ‘UOL Esporte’, o técnico não será desfalque do Corinthians para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta (17), às 21h30, diante do Atlético-GO, em Itaquera. Como o Timão perdeu a primeira partida por 2 a 0, precisará vencer por três ou mais gols para avançar à próxima fase. Em caso de vitória por dois gols, a vaga na semifinal do torneio será decidida nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Bahia decide 'agir' e tomará atitude sobre punição de Arias
Times

Bahia decide 'agir' e tomará atitude sobre punição de Arias

Mateus Carvalho é julgado pelo STJD e Vasco é avisado
Times

Mateus Carvalho é julgado pelo STJD e Vasco é avisado

São Paulo se revolta com o STJD após decisão sobre anulação
Times

São Paulo se revolta com o STJD após decisão sobre anulação

Declaração no STJD sobre erro causa 'fúria' no São Paulo
Times

Declaração no STJD sobre erro causa 'fúria' no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo