O Corinthians está em reta final de preparação para o jogo contra o Botafogo-SP, que acontece neste domingo (5), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 6ª rodada do Paulistão. Fernando Lázaro continua trabalhando para dar sua cara à equipe alvinegra após a saída de Vítor Pereira, que deixou o cargo no final de 2022 para assumir o Flamengo de forma polêmica. E o técnico fez ‘juras de amor’ à torcida do Rubro-Negro, mas copiou o discurso da época do Timão.
Em entrevista à Fifa na chegada ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes, Vítor Pereira se mostrou impressionado com a festa do Flamengo no Brasil antes do voo, quando uma multidão de torcedores se juntou no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão: “Achei que já tinha visto de tudo, mas, afinal de contas, não tinha. É muito calor humano, muita paixão. É bom sentir esse apoio”, declarou o treinador português, que foi ‘descoberto’ pela torcida do Corinthians.
Isso porque, nas redes sociais, torcedores alvinegros ‘resgataram’ um vídeo de Vítor Pereira se declarando à Fiel, utilizando palavras parecidas para falar do Timão após uma vitória sofrida contra o Santos, no último Brasileirão: “É uma torcida que eu nunca vi na minha vida. Estivemos aqui (Neo Química Arena) depois de perder um título, e em qualquer outro clube seria vaiado. Os corintianos não existem. Esse reconhecimento nunca tive, isso é o que me prende aqui”, disse o treinador.
- “A cara nem treme”; Vítor Pereira faz ‘juras de amor’ à torcida Flamengo, mas copia discurso do Corinthians
- “Vão trazer para casa”; Ex-Flamengo não esconde torcida por Gabigol e cia no Mundial de Clubes
- “Pega o telefone, desbloqueia a tela”; Gringo com 5 gols pelo Flamengo bota ‘pilha’ para Mengão assinar com camisa 5
- “Camisa 10 à lá Nenê”; Vasco vai atrás de ‘algoz’ de Cristiano Ronaldo na Arábia e prepara chapéu em Textor
- “Me sinto a vontade”; Ricardo Goulart se contradiz e celebra êxito em função esnobada no Santos
A declaração de Vítor Pereira foi feita logo no primeiro jogo após a derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil, quando parte da torcida do Corinthians prestou seu apoio ao português e pediu para que ele continuasse no cargo. Porém, o treinador não renovou seu contrato com o Timão alegando problemas pessoais e que precisaria voltar para seu país. Semanas depois, ele acabou negociando com o Rubro-Negro e assumiu a equipe para a temporada 2023.