Para 2023, o Corinthians estará sob o comando técnico de Fernando Lázaro, que foi efetivado após a saída de Vítor Pereira, que não aceitou renovar seu contrato ao término da última temporada. Como justificativa, o técnico alegou problemas familiares para voltar a Portugal. Entretanto, semanas depois, foi contratado pelo Flamengo, cuja atitude desagradou Duílio Monteiro Alves. Nesta terça (3), o português retrucou o presidente do Timão e aumentou a polêmica.
Tudo começou no dia 14 de dezembro, quando Duílio se manifestou publicamente pela primeira vez para tratar da saída de Vítor Pereira e suas negociações com o Flamengo. À época, o mandatário alvinegro não poupou críticas ao técnico, alegando que ofereceu todas as condições de trabalho para mantê-lo no cargo para 2023. O dirigente do Timão até chegou a declarar que “caráter das pessoas a gente não comanda”, rechaçando a postura do português.
Durante sua coletiva de apresentação no Rubro-Negro, Vítor Pereira evitou falar o nome do Corinthians ao dar sua versão da história: “Muitas críticas, muita coisa dita por gente que não conhece. Quem não diz o que falo aqui está especulando ou dizendo mentira […] Para esclarecer, nunca me passou pela minha cabeça que iria continuar (no Corinthians). Para mim, acabaria a temporada e voltaria para casa, para Portugal”, começou o técnico do Flamengo.
- “Gustavo Gómez renovando e ele…”; ‘Adeus’ vira realidade no Palmeiras e Leila sorri com oportunidade de fazer caminhão de dinheiro
- “Já foi comunicado…”; Diniz recebe notícia inesperada e meio-campista ‘arruma as malas’ para deixar o Fluminense
- “Eu, o jogador e o Tombense…”; Empresário ‘dá às caras’ e se pronuncia sobre saída de Bruno Rodrigues do Cruzeiro
- Ricardo Goulart bota ‘lenha na fogueira’ e manda o papo no Bahia para temporada 2023: “Quero levantar taças”
- “Clubes conversaram e…”; Atlético-MG recebe ‘bomba’ de última hora sobre Igor Gomes e assunto repercute nos bastidores
Vítor Pereira defendeu que voltaria para seu país natal após o término do contrato com o Timão, mas mudou de ideia devido ao convite do Flamengo: “Eu tenho direito a decidir pela minha vida. Se devo alguma coisa a alguém, é para a minha esposa. Esse projeto (do Flamengo), só se eu fosse maluco é que eu não pensaria no que pode trazer. Não sei onde está a mentira, não sei onde fui mau caráter. Nunca na minha vida fui chamado de mau caráter”, finalizou o ex-técnico do Corinthians.