Na última terça (24), o Corinthians venceu o Guarani por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Paulistão. Querendo engrenar na temporada, a equipe de Fernando Lázaro tem sofrido com lesões neste início de ano, já que Fausto Vera, Maycon e Cantillo, que atuam na mesma posição, sentiram algum tipo de problema nos últimos jogos. Contudo, nesta quarta (25), um volante do Timão ‘surpreendeu todo mundo’ e pode voltar a atuar no clássico contra o São Paulo.

Isso porque, em entrevista à Corinthians TV, o argentino vive expectativa de voltar a ficar à disposição do Timão após torcer o tornozelo direito há dez dias, na estreia do estadual: “Estou com menos dor, me sinto bem. A equipe de fisioterapia está fazendo um grande trabalho. Fisicamente estou melhor, posso fazer todos os trabalhos, o único que falta é completar todos os treinos com bola. Espero que nesses dias eu possa me recuperar e voltar”, disse Fausto Vera.

Como adiantado pelo volante, os próximos três treinos serão cruciais para cravar se o jogador de 22 anos poderá ser utilizado pelo técnico alvinegro no primeiro clássico de 2023. Nesta quarta (25), o argentino ganhou folga assim como o restante do elenco do Timão. Vale lembrar que Maycon e Cantillo devem continuar sendo desfalques para o Majestoso, pois sentiram dores no jogo contra a Inter de Limeira, no último sábado (21), e precisaram ser substituídos.

Paulinho, que não joga desde maio do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho, também segue sendo ‘carta fora do baralho’. Segundo Fernando Lázaro, a expectativa é que o medalhão só retorne na primeira ou segunda semana de fevereiro. Roni, Du Queiroz e o jovem Matheus Araújo são as outras opções para a volância do Corinthians. O Timão entra em campo no domingo (29), às 18h30, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.