Nesta sexta (8), o Corinthians promoveu um treino aberto à torcida na Neo Química Arena após a classificação heroica na Copa Libertadores, quando eliminou o Boca Juniors nos pênaltis, na Argentina, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. A festa nas arquibancadas ficou completa com a apresentação oficial de Yuri Alberto, que vestiu a camisa do Timão pela primeira vez diante da Fiel. E o novo centroavante alvinegro se mostrou animado com o apoio.
Em coletiva, Yuri Alberto explicou sua escolha pelo Corinthians, mandando um recado aos críticos que diziam que uma volta ao Brasil seria dar um passo atrás na carreira: “Pesou bastante eu voltar ao Brasil, a visibilidade dos jogos na Rússia não seria tão boa, aqui seria bem maior, quero construir uma história gigantesca aqui. Não é passo atrás, fiquei três meses e meio na Europa, os talentos que têm aqui são poucos países que tem lá fora”, explicou o atacante.
Vale lembrar que o centroavante foi emprestado pelo Zenit até o meio do ano que vem, enquanto o Timão cedeu o goleiro Ivan e o atacante Mantuan, também por empréstimo, pelo mesmo período. Como a janela de transferências ainda segue fechada, Yuri Alberto não estará à disposição de Vítor Pereira para o jogo contra o Flamengo, que acontece neste domingo (10), às 16h, na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- “Avaliado em R$ 24 milhões”; Botafogo não ‘se contenta’ com Erison e expõe interesse em atacante do Olympiacos
- Retrospecto contra o São Paulo em BH vem à tona e Atlético-MG aposta em ‘fator casa’ para ser líder do Brasileirão
- “Muita gente me perguntando”; jornalista ‘quebra o silêncio’ e abre o jogo sobre Soteldo no São Paulo
- Irregularidades vem à tona e Fluminense anuncia nova carga de ingressos para despedida de Fred
- “Deve mais de…”; venda de Arão ao Fenerbahçe movimenta bastidores e Botafogo morde ‘fatia’ de R$ 16,85 milhões
Contudo, se depender de Yuri Alberto, não vai demorar muito para ele entrar em ação. Isso porque o atacante ‘vazou’ sua data de estreia pelo Corinthians, alegando que se sente pronto para jogar: “Espero ajudar a equipe. Nas minhas férias, trabalhei muito. Espero estrear dia 20, que eu esteja bem fisicamente. Vou dar o máximo em campo, estou trabalhando para isso”, finalizou o centroavante. No dia 20 de julho, às 21h30, o Timão enfrenta o Coritiba, em casa, pelo Brasileirão.