O Corinthians está pronto para enfrentar a Inter de Limeira neste sábado (21), às 18h30, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Após perder o primeiro jogo de 2023, a equipe alvinegra venceu sua primeira no ano com a ajudinha de Yuri Alberto, que foi desfalque contra o Red Bull Bragantino e autor de um dos gols diante do Água Santa. Contratado em definitivo, o centroavante estipulou um número ‘mágico’ de gols para a temporada, enlouquecendo a Fiel.
Em entrevista à TV Gazeta, Yuri Alberto lembrou de sua temporada mais artilheira, que aconteceu entre 2020 e 2021, quando defendeu as cores do Internacional, colocando como objetivo passar essa marca no Corinthians nesta temporada: “Vestir a 9 no Corinthians é uma responsabilidade muito grande. Na minha melhor temporada até agora, eu tenho só 21 anos, eu fiz 31 gols. Então, quero passar essa meta”, idealizou o jovem centroavante.
Yuri Alberto também falou sobre as expectativas para 2023 no Timão, sonhando com títulos importantes após o vice da Copa do Brasil em 2022: “Imagino grandes títulos. Ano passado, a gente bateu na trave com a Copa do Brasil, o Brasileiro estava perto também, mas, infelizmente, em uma derrota, perdemos a colocação entre os três (primeiros). Acho que este ano teremos grandes coisas, mas, primeiro, temos o Paulista. Temos que começar o ano bem”, finalizou o atacante.
- “Quero passar essa meta”; Yuri Alberto estipula número ‘mágico’ de gols em 2023 no Corinthians e enlouquece Fiel
- “O objetivo está claro”; Pezzolano prega ‘pés no chão’ ao revelar meta do Cruzeiro na temporada
- Patrick escolhe número de Ronaldinho no Atlético e manda ‘papo reto’ para Coudet: “Pelo que o Caetano falou…”
- “Repetir a receita”; Pentacampeão não ‘pensa duas vezes’ e explica porque Corinthians optou por Fernando Lázaro
- “Os requisitos são esses. Enviar currículo”; Cristiano Ronaldo ‘oferece’ vaga com salário anual de R$ 390 mil em sua mansão
Vale lembrar que, entre julho e novembro da última temporada, Yuri Alberto marcou 11 gols enquanto esteve emprestado pelo Zenit, da Rússia. Após uma negociação que envolveu o zagueiro Robert Renan, o volante Du Queiroz e até a preferência de compra do meia-atacante Pedro, de 16 anos, o Corinthians assinou um novo contrato com o centroavante até 2027, e espera que o jogador de 21 anos continue contribuindo dentro de campo para ajudar o Timão nas metas para 2023.