De olho na reabertura da janela de transferências, o Corinthians se mostrou atento ao mercado para concretizar a chegada de Yuri Alberto, que foi cedido pelo Zenit por empréstimo até junho de 2023, enquanto o clube russo receberá o goleiro Ivan e o meia Mantuan, ambos também por empréstimo até o meio do ano que vem. E o novo centroavante do Timão já teve seu primeiro contato com a força da Fiel Torcida, se impressionando com o apoio dos torcedores.

Presente na Neo Química Arena durante o empate do Corinthians em 1 a 1 com o Boca Juniors, na última terça (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Yuri Alberto rasgou elogios à torcida alvinegra: “Pude presenciar o que é de verdade aquela torcida ali, aquele um jogador a mais que é importante para nós, foi uma festa muito linda. Que seja uma passagem gloriosa aqui no Corinthians”, destacou o atacante em entrevista à Corinthians TV.

Após reencontrar antigos companheiros das categorias de base da Seleção Brasileira, como Maycon, Bambu, Mantuan e Ivan, o centroavante de 21 anos, revelou os bastidores de seu primeiro dia no Timão: “Passa uma confiança enorme para o jogador, uma torcida que apoia do primeiro ao último minuto. Agradeço o carinho dos torcedores, a recepção de todos aqui, fui bem recebido, isso tudo me deixa muito à vontade”, finalizou Yuri Alberto.

Vale lembrar que Yuri Alberto só pode estrear com o manto alvinegro a partir do dia 18 de julho, quando poderá ser inscrito pelo Corinthians e ficar à disposição de Vítor Pereira. Ainda sem o novo centroavante, o técnico português segue preparando a equipe para enfrentar o Fluminense neste sábado (2), às 16h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. Na próxima terça (5), às 21h30, o Timão encara o Boca, na Argentina, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores.