Vivendo uma sequência de quatro derrotas seguidas, o Coritiba entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 18ª colocação na tabela com 22 pontos conquistados em 23 jogos. Querendo fugir da Série B, o Coxa espera garantir sua permanência na elite mesmo com a ausência de Andrey, que vinha sendo o grande nome da equipe antes de se machucar. E o volante revelou o drama vivido com sua lesão no joelho.

Em entrevista ao GE, Andrey revelou bastidores de quando rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo numa atividade no CT da Graciosa, há pouco mais de dois meses, época em que vivia sua melhor fase no Coritiba: “Foi um dia muito complicado, de tristeza, de tu ver teu mundo cair. Porque tava vivendo talvez o melhor momento da minha vida. Na minha cabeça passa um milhão de coisas, não sei nem o que pensar”, declarou o volante.

Vale lembrar que, antes de se machucar, Andrey era o ‘motorzinho’ do Coxa, então comandado por Gustavo Morínigo, tendo disputado 24 jogos e marcado quatro gols. Como precisou passar por uma cirurgia no joelho, agora o volante tem uma previsão de seis a nove meses para voltar aos gramados, segundo o departamento médico alviverde. Fora de ação, o camisa 7 ativou o modo ‘sincerão’ sobre a fase vivida pelo Coxa na Série A.

Andrey revelou que o grupo do Coritiba está focado na luta contra o rebaixamento, além de pedir apoio à torcida alviverde para superar o momento ruim no Brasileirão: “O Coritiba é um clube de Série A, está passando por um momento de reconstrução. Peço pro torcedor ter um pouco de paciência. Nosso pensamento é brigar pra se manter na Série A. É um time aguerrido, com raça, e tenho certeza que vai dar muito resultado pra tirar o Coxa dessa situação”, finalizou o volante.