Na última quarta (25), o Coritiba manteve seu aproveitamento de 100% em 2023 ao vencer o Maringá por 1 a 0, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Contudo, a partida também ficou marcada pela suspensão de António Oliveira, que levou seu terceiro cartão amarelo no estadual e está suspenso para o jogo contra o Azuriz. Com isso em mente, o técnico perdeu a paciência com a arbitragem e ‘cuspiu marimbondo’ no Coxa.

Em coletiva, António Oliveira não poupou críticas aos árbitros do Paranaense, revelando sua insatisfação por ter levado tantos cartões amarelos no Coritiba por reclamação logo no início do campeonato: “Acho que os árbitros são corporativistas.. Eles fazem o trabalho deles, o melhor que eles sabem, infelizmente não sabem muito. Eles erram, nós erramos. A partir do momento que se parte para ameaça, fica mais difícil para todos”, disparou o treinador.

Na súmula, o árbitro André Ricardo Martins argumentou que puniu o comandante alviverde com um cartão amarelo por ele “Desaprovar, com palavras ou gestos, as decisões da arbitragem”. Como António Oliveira não estará à beira de campo na próxima rodada do estadual, Bruno Lazaroni será o substituto no Coxa. O auxiliar tem passagens por Botafogo, Athletico, e esteve por último no Cuiabá, antes de integrar a comissão do português.

Vale lembrar que Bruno Lazaroni trabalha com António Oliveira desde a última temporada. O Coritiba, por sua vez, tem mostrado solidez defensiva neste 2023, pois ainda não sofreu gols. Por outro lado, o ataque alviverde só marcou mais de um apenas na 2ª rodada do Paranaense, quando venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 0, fora de casa. O Coxa volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, para encarar o Azuriz, no Couto Pereira, pela 5ª rodada do campeonato.