Na última quarta (18), o Coritiba venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 0, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. Três pontos à parte, a partida também ficou marcada pela substituição de Bruno Gomes no início do segundo tempo, pois, após sofrer uma bolada no braço, ficou sentindo um incômodo no cotovelo. Nesta sexta (20), o volante acusou dores ‘preocupantes’ e acabou virando dor de cabeça para António Oliveira no Coxa.

Segundo o GE, Bruno Gomes chegou a se apresentar no CT da Graciosa nesta sexta (20), mas não participou das atividades com o restante do elenco do Coritiba por ainda sentir dores no local. Portanto, o volante virou dúvida para a próxima rodada do estadual, sendo que o Coxa ainda vai realizar uma última atividade de preparação na tarde deste sábado (21) para o jogo contra o Rio-Branco. Essa não é a primeira vez que o jogador de 21 anos tem problemas no braço.

Vale lembrar que em abril do ano passado, quando ainda atuava pelo Internacional, Bruno Gomes sofreu uma fratura no mesmo cotovelo esquerdo, cuja lesão o afastou dos gramados por dois meses. Emprestado ao Coritiba até o final desta temporada, o volante chegou ao Alto da Glória com a missão de substituir Andrey, que sofreu grave lesão no joelho em 2022. No ano passado, o jovem atleta fez 18 jogos com a camisa alviverde e marcou um gol pelo Coxa.

Além de Bruno Gomes, o técnico do Coritiba também não poderá contar com Júnior Urso, que sofreu uma lesão muscular na coxa durante a partida de estreia da equipe em 2023. A tendência é que o volante continue sendo desfalque nas próximas rodadas do Paranaense. Com menos uma opção à disposição, António Oliveira precisará encontrar uma solução caseira. O Coxa enfrenta o Rio-Branco no domingo (22), às 18h30, no Couto Pereira, pela 3ª rodada do campeonato.