Na zona de rebaixamento para a Série B, ocupando a 18ª posição do Campeonato Brasileiro com 22 pontos conquistados em 23 jogos, o Coritiba continua brigando pela permanência na elite. Para isso, a diretoria alviverde aproveitou a última janela de transferências para reforçar o elenco, tendo contratado nove peças para o restante da temporada. Entretanto, três recém-chegados ao Coxa já se lesionaram e seguem barrados pelo departamento médico.

De acordo com o balanço médico divulgado por Júnio Chequim, médico do elenco profissional do Coritiba, nesta segunda (22), um trio de reforços segue em tratamento: Gabriel Vasconcelos, Boschilia e Hernán Pérez. O goleiro sequer estreou com a camisa alviverde, já que sofreu uma entorse no tornozelo durante os treinos no CT da Graciosa, em 11 de julho, além de uma lesão na panturrilha, em 13 de agosto, atrasando os planos do Coxa.

Já o meia se machucou durante sua primeira partida pelo Coritiba, diante do Atlético-MG, no último dia 14, quando sentiu uma contusão na região anterior da coxa. Por fim, o atacante paraguaio também se contundiu durante sua estreia pelo Coxa, lesionando a posterior da coxa no jogo contra o Santos, no dia 8 de agosto. Dos três, quem tem expectativa de ser liberado em breve pelo DM é Pérez, que pode pintar entre os relacionados na próxima partida do Brasileirão.

Vale lembrar que além dos reforços, outros três atletas do Coritiba também estão entregues ao departamento médico alviverde. O goleiro Muralha, que sentiu um desconforto muscular na coxa, o zagueiro Henrique, que se lesionou no dia 11 de agosto, o lateral-direito Warley, que machucou a coxa, além do meia Andrey, que fez uma cirurgia no joelho. O Coxa, por sua vez, enfrenta o Avaí no próximo sábado (27), às 16h30, no Couto Pereira, pela 24ª rodada da Série A.