Nesta segunda (25), o Coritiba venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, se afastou da zona de rebaixamento e assumiu a 13ª colocação da tabela com 22 pontos. A partida também foi especial para Bruno Gomes, que fez sua estreia no Coxa ao substituir Val no primeiro tempo. Emprestado pelo Internacional, o volante relembrou seus tempos de Vasco ao lado de Andrey.

Em coletiva nesta quarta (27), Bruno Gomes revelou bastidores de sua chegada ao Coritiba, explicando a importância do camisa 7 na negociação: “O Andrey me ligou, disse que eu poderia vir de olhos fechados. Ele falou muito bem da torcida, do CT e dos jogadores. E foi o que eu fiz. Fiquei bastante triste com a lesão do Andrey. No Vasco, ele era meu ídolo. Eu assistia ele no profissional e queria jogar como ele. Eu não quero substituir ele, eu quero jogar junto com ele”, declarou o volante.

Vale lembrar que Bruno Gomes foi contratado pelo Coxa sob a expectativa de substituir Andrey como segundo homem de meio-campo, já que o camisa 7 precisou passar por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo e não deve voltar a jogar nesta temporada. Querendo atuar ao lado do antigo companheiro de Vasco, o volante também aproveitou para mandar um recado direto a Gustavo Morínigo, se colocando à disposição do Coritiba.

Bruno Gomes garantiu que está bem fisicamente e espera ser utilizado pelo técnico alviverde nas próximas partidas do Coxa: “Estou me sentindo bem. Eu estou pronto, quero ser uma opção para o treinador. Se tiver que jogar o jogo inteiro, um tempo. Estou à disposição para o Morínigo contar comigo para o que for”, finalizou o volante. O Coritiba, por sua vez, segue se preparando para enfrentar o Goiás neste sábado (30), às 16h30, fora de casa, pela 20ª rodada do Brasileirão.