Subindo na tabela
O Coritiba venceu o Ituano, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em Itu, o time de Jorginho viu um jogo muito amarrado até o final da segunda etapa. Isso porque, aos 37 minutos, Matheus Frizzo fez o gol que deu números finais ao jogo.
Com o resultado, o Coxa volta a pensar no G-4, e agora ocupa a oitava colocação, com 40 pontos em 28 jogos. Assim, o time paranaense está apenas cinco pontos atrás do Vila Nova, primeiro time dentro do grupo de acesso para a Série A.
Entretanto, apesar das duas vitórias seguidas, outro assunto tomou conta dos bastidores do clube. Isso porque, Alef Manga, suspenso após ser pego em esquema de aposta esportiva, cumpre hoje (25) seu último dia de punição. Sendo assim, o atleta é aguardado no treino de amanhã.
Mais detalhes sobre o retorno
Há alguns dias, Jorginho, treinador do Coritiba, revlou que Alef Manga deveria pedir desculpas ao elenco antes de retornar aos treinos. Assim, após a declaração do técnico, o atacante seguiu o ‘conselho’ e se desculpou com todos os jogadores do Coxa.
Agora, para retornar a ser relacionado no time paranaense, Manga ainda deve passar por um processo de recondicionamento físico. Isso porque, sua última partida foi 23 de outubro de 2023, quando jogou por 64 minutos na derrota do Pafos para o Omonia, em partida válida pela Liga Nacional do Chipre.
Pelo Alviverde, a última vez que o atacante esteve em campo foi em 8 de julho de 2023, quando marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Fora dos gramados, a torcida quer a volta de Alef Manga o mais rápido possível.
Por fim, ainda sem Manga, o Coritiba volta a campo nessa sexta-feira (27), no Couto Pereira, contra o Goiás. Vale destacar que o Coxa precisa da vitória para seguir ‘sonhando’ com o acesso para a Série A de 2025.
Veja também
Sem Matheus Frizzo, Coritiba deve ter novidade contra o Goiás