Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro com 19 pontos conquistados em 16 jogos, o Coritiba segue se preparando para a próxima rodada de olho na parte de cima da tabela. Ainda sem vencer como visitante no Brasileirão, Gustavo Morínigo aproveitou a semana para realizar testes na escalação para quebrar o jejum fora de casa. E a tendência é que o técnico promova algumas novidades no Coxa, principalmente na formação defensiva.

Isso porque Henrique é desfalque certo para a próxima partida, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, Guillermo tem presença garantida na zaga, ao lado de Luciano Castán. Além disso, Diego Porfírio foi liberado pelo departamento médico alviverde após levar uma pancada na canela, e volta a ficar à disposição do Coritiba. Entretanto, o lateral-esquerdo corre por fora na briga por uma vaga entre os titulares, já que Egídio deve assumir a função.

Com isso, Guilherme Biro volta para o banco de reservas do Coxa. Aliás, ele não é o único, já que Galarza, titular no empate em 2 a 2, contra o Juventude, no último domingo (10), no Couto Pereira, deve ser preterido pelo técnico paraguaio. Vale lembrar que Val retorna de suspensão e está cotado para integrar a formação inicial do Coritiba. Além disso, Fabrício Daniel deve perder a posição no meio-campo para a entrada de Régis.

Segundo o GE, a provável escalação de Morínigo é: Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castán e Egídio (Diego Porfírio); Willian Farias, Val e Régis (Galarza); Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão. O Coxa entra em campo neste sábado (16), às 19h, para enfrentar o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada da Série A. Na próxima quarta (20), às 21h30, o Coritiba volta a jogar fora de casa, dessa vez contra o Corinthians, pelo Brasileiro.