O Coritiba segue brigando pela sua permanência no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 16ª colocação da tabela com 25 pontos conquistados em 24 jogos, ficando fora da zona de rebaixamento apenas pelo critério de desempate, já que tem uma vitória a mais que o Cuiabá. E quem acabou ‘sumindo’ no Coxa foi Matías Galarza, que voltou a ser assunto nesta quinta (1), pois os gringos ‘mandaram a real’ sobre o volante paraguiao, cuja situação chegou até a torcida alviverde.

Isso porque Galarza foi um dos destaques na vitória do Paraguai sobre o México por 1 a 0, em amistoso realizado nesta quarta (31), nos Estados Unidos, quando saiu do banco de reservas, no início do segundo tempo. Aos 20 anos, o volante foi exaltado pelos compatriotas: “Que jogador [é] Matías Galarza! Fiquei impressionado com sua técnica e sua personalidade. Acho que ganhamos um jogador de seleção”, escreveu um torcedor paraguaio no Twitter.

Vale lembrar que essa foi a estreia de Matías Galarza na Seleção Paraguaia principal, já que vinha atuando na equipe sub-17 nos últimos anos. Exaltado pela mídia e torcida local, o volante do Coritiba foi comparado ao atacante Pablo Zeballos, que defendeu o país entre 2008 e 2012, além de ter uma passagem pelo Botafogo: “A passada desse Galarza me faz lembrar dos melhores tempos de Zeballos. Há muito tempo que não via tanto poder na seleção”, postou outro fã.

Emprestado pelo Vasco até o final da temporada, Galarza não conseguiu provar seu valor no Coxa, onde fez apenas seis partidas, sendo cinco como titular, acumulando uma média de 3,2 desarmes por jogo no Brasileirão. O volante paraguaio não tem tido muito espaço na equipe alviverde por decisão técnica, já que não é nem relacionado desde o dia 25 de julho. O Coritiba, por sua vez, enfrenta o América-MG neste sábado (3), às 20h30, fora de casa, pela 25ª rodada da Série A.