Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos conquistados em 15 jogos, o Coritiba segue se preparando para o duelo contra o Juventude, que acontece neste domingo (10), às 11h, no Couto Pereira, pela 16ª rodada da competição. Com o Coxa querendo os três pontos, a partida será ainda mais especial para Gustavo Morínigo, que está prestes a entrar no top-10 técnicos com mais jogos no comando alviverde.
Isso porque, segundo o GE, o treinador chegará a 93 jogos à frente do Coritiba, mesmo número atingido por Ivo Wortmann, que abre o ranking. Aliás, Morínigo precisa apenas de mais quatro jogos dirigindo a equipe alviverde para empatar com Antônio Lopes, entrando no top-9. Vale ressaltar que o paraguaio já é o segundo técnico estrangeiro mais longevo no Coxa, ficando atrás apenas de Felix Magno, com 2021 partidas, que esteve no Alto da Glória entre 1949 e 1966.
O uruguaio, inclusive, lidera o ranking geral. Voltando a falar de Gustavo Morínigo, ele ainda pode ultrapassar Ney Franco, que ocupa o top-8 do Coritiba, caso permaneça no comando alviverde até o final do Brasileirão. Como ainda restam 23 jogos, o paraguaio chegaria a 115 partidas no Alto da Glória, ultrapassando o brasileiro, que tem 111 duelos. No Coxa desde janeiro de 2021, o atual técnico já viveu altos e baixos.
- Segundo estrangeiro mais longevo do Coritiba, Gustavo Morínigo se aproxima do top-10 técnicos com mais jogos
- Após aval de Lisca, Sport avança as tratativas para contratação de meia-atacante ex-Ceará
- “Aceitou a proposta”; Dorival dá ‘ok’, e Flamengo vende medalhão por R$16 milhões para exterior
- Maurício Souza bate o martelo e define os substitutos de dupla suspensa no duelo contra o Criciúma
- “Só falta assinar”; Botafogo assume protagonismo no mercado e contrata ‘pedido especial’ de Luís Castro
Como chegou na reta final da Série A 2020, Morínigo não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B, e chegou a balançar no cargo após ser eliminado ainda na primeira fase do Paranaense do ano passado, mas acabou permanecendo e fez parte do retorno à elite do futebol brasileiro. Nesta temporada, o técnico paraguaio foi campeão estadual com o Coxa, algo que não acontecia desde 2017, além de ter levado a equipe alviverde até a terceira fase da Copa do Brasil.