Nesta quinta (6), o Coritiba foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 0, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e, apesar do resultado, se manteve fora da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação com 31 pontos e um jogos a menos em relação aos rivais diretos. Por conta disso, Guto Ferreira colocou ‘panos quentes’ na goleada sofrida no Brasileirão, além de aproveitar para explicar a apatia do Coxa diante dos paulistas.

Em coletiva, o técnico usou a ‘rodada favorável’ para amenizar o impacto da derrota, já que nenhum dos integrantes do Z-4 aproveitou a oportunidade para ultrapassar o Coritiba na classificação: “A tabela fez com que não fosse tão ruim para nós (a derrota). Meio que um jogo de descarte. O fato de entrarmos em campo com dois jogos a menos – e fora da zona de rebaixamento, permitiu uma pressão menor na partida”, pontuou Guto.

Guto Ferreira também exaltou a qualidade do Palmeiras, líder disparado da Série A, para justificar a falta de reação do Coxa na partida, assim como o problema com a bola parada: “Sofremos um gol muito cedo, depois equilibramos. Aí, o segundo gol, é de quem vai ser campeão brasileiro. Uma jogada totalmente atípica. Erramos em permitir o passe. A partir disso, se é difícil jogar no zero a zero com eles, com 2 a 0 é mais complicado ainda”, finalizou o técnico alviverde.

Vale lembrar que o Coritiba ainda precisa disputar a 29ª rodada do Brasileiro contra o São Paulo, que estava marcada para a última segunda (3), mas foi remarcado para o próximo dia 20, às 20h, no Morumbi, por conta da final da Copa Sul-Americana. Antes disso, Guto terá poucos dias para fazer ajustes na equipe, já que o Coxa volta a campo neste domingo (9), às 18h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do campeonato.