Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 38 pontos em 35 rodadas, o Coritiba tem uma missão bem clara para o final da temporada: evitar o rebaixamento à Série B, já que está quatro pontos acima do Ceará, que abre o Z-4. Após vencer sua primeira partida fora de casa na última quarta (2), diante do Juventude, agora Guto Ferreira tem outra missão impossível, já que o Coxa tem um jejum a ser quebrado contra o Flamengo no Brasileirão.

Isso porque, segundo levantamento do GE, o Coritiba não vence o Rubro-Negro desde 2017, quando aplicou 1 a 0, com gol de Cleber Reis, em casa, pela Série A daquele ano. De lá pra cá, o Coxa enfrentou o Flamengo em outras cinco oportunidades, saindo de campo sem conquistar pontos em todas elas. No Brasileirão 2020, a equipe alviverde perdeu por 1 a 0 em Curitiba, no primeiro turno, e tomou 3 a 1, fora de casa, no returno.

Em 2021, o Coritiba encarou os cariocas na terceira fase da Copa do Brasil, sendo derrotado no Alto da Glória por 1 a 0, e sofrendo 2 a 0 no jogo de volta. Nesta temporada, a equipe alviverde perdeu para o Flamengo por 2 a 0, na 17ª rodada do Brasileiro. Para superar o retrospecto recente, o Coxa espera contar com a força da torcida alviverde diante do Rubro-Negro neste domingo (6), às 16h, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do campeonato.

Vale lembrar que, desde que Guto Ferreira assumiu o Coritiba, a equipe alviverde não perdeu mais jogando em casa, sendo quatro vitórias e um empate em cinco jogos. Régis projetou a próxima partida do Coxa na luta contra o descenso: “Sabemos que vai ser um jogo difícil. É o Flamengo, o campeão da Libertadores. Estamos se preparando para fazer um grande jogo, temos um elenco qualificado e que sabe o que quer”, declarou o meia.