Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 15 pontos conquistados em 12 jogos, o Coritiba espera se recuperar na tabela. Para isso, terá um incentivo a mais em uma competição à parte, já que enfrenta o rival Athletico na próxima rodada da Série A. Sem vencer há quatro partidas, o Coxa deposita suas fichas em Igor Paixão, que tem sido o grande destaque na temporada. Isso porque, em 30 jogos disputados, o atacante marcou 11 gols e concedeu oito assistências.
Cria do Couto, Paixão reconheceu que o Coritiba não vive sua melhor fase em 2022, revelando os bastidores da equipe às vésperas do Atletiba: “Acredito que está um clima tenso aqui, mas sabemos que temos que trabalhar para melhorar. Estamos determinados para o jogo. A vitória vai nos trazer confiança de volta. Não digo tão pressionado, mas deixamos cair um pouco, temos que mudar a chave o mais rápido. Que isso já aconteça no domingo (19)”, disse o atacante.
Como adiantado por Igor Paixão, o Coxa enfrenta o Athletico neste domingo (19), às 16h, no Alto da Glória, pela 13ª rodada do Brasileirão. Como Gustavo Morínigo não poderá contar com nomes como Léo Gamalho, Willian Farias e Andrey, já que o centroavante e o volante ainda recuperam a forma física, enquanto o meia está fora da temporada, o jovem atacante terá que assumir a responsabilidade no clássico, assim como fazia nas categorias de base do Coritiba.
- “Clima tenso”; Igor Paixão revela bastidores do Coritiba e ‘incendeia’ torcida com projeção do clássico
- “Será fundamental”; Mano ‘se derrete’ e após perder peça chave, aprova titularidade no Internacional
- Reclamação justa? Ranking revela que Grêmio mantém preço dos ingressos ‘parelho’ aos concorrentes diretos
- “Quer vir”; Xavi ouve sim e Barcelona prepara ‘caminhão’ de dinheiro por meio-campista que brilha na Europa
- “Tem conversas…”; Braz age e Flamengo surge como refúgio para reforço de R$ 400 mil desejado no Athletico
Em meio a tudo isso, Igor Paixão ‘incendiou’ a torcida alviverde com a projeção do Atletiba, garantindo que o Coxa entrará em campo com clima de decisão: “Quando você fala de clássico, é guerra. É um jogo diferente, outra atmosfera. Estou bem preparado fisicamente e mentalmente. Espero que a gente possa jogar bem, estar focado para conquistar a vitória.”, finalizou o atacante de 21 anos, que concedeu entrevista coletiva no Coritiba nesta sexta (17).