Neste domingo (11), o Coritiba venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento à Série B ao assumir a 16ª colocação com 28 pontos, dois acima do Cuiabá, que abre o Z-4. O final de semana também rendeu para Igor Paixão, Piá do Couto, que ‘roubou a cena’ no Feyenoord, da Holanda, cuja atuação de gala chegou à torcida do Coxa.

Isso porque o atacante fez sua estreia no Campeonato Holandês aos 23 minutos do segundo tempo, entrando no lugar do centroavante brasileiro Danilo Pereira, e 10 minutos depois, reviveu seus tempos de Coritiba: Paixão recebeu em profundidade, deu uma meia-lua no adversário e cruzou de perna esquerda na área para o gol do mexicano Santiago Giménez. A assistência do Piá do Couto contribuiu para a vitória do Feyenoord por 3 a 0.

A jogada (assista no final da matéria) enlouqueceu a torcida do Coxa, que tem sentido falta do jogador de 22 anos: “Igor Paixão começando a mostrar seu futebol pra Europa! Jogadaça típica dele, com drible e velocidade. Segundo jogo e primeira assistência com a camisa do Feyenoord”, escreveu um perfil do Coritiba no Twitter. Como adiantado, o atacante chegou a estrear pelo clube holandês na derrota para a Lazio por 4 a 2, pela Liga Europa, entrando aos 42 minutos da segunda etapa.

Formado nas categorias de base alviverde, Igor Paixão era o principal nome do Coritiba em 2022, já que, em 37 jogos, marcou 11 gols e deu 10 assistências, quando foi vendido ao Feyenoord por €8 milhões (cerca de R$41,6 milhões) por 80% dos seus direitos econômicos. O Coxa, por sua vez, mantém os outros 20% para uma eventual revenda. A equipe comandada por Guto Ferreira enfrenta o Botafogo neste sábado (17), às 19h, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão.