Coritiba

Coritiba: Jorginho destaca nova formação e manda recado para torcida

Após a vitória sobre o Brusque, o comandante do Coritiba explicou o sistema com três volantes e elogiou a presença da torcida fora de casa

Jorginho, treinador do Coritiba, comemora vitória no Couto Pereira em sua última passagem pelo Coritiba, na Série B de 2019.
© Robson Mafra/AGIFJorginho, treinador do Coritiba, comemora vitória no Couto Pereira em sua última passagem pelo Coritiba, na Série B de 2019.

Vitória do alívio

O Coritiba vence o Brusque, fora de casa, por 1 a 0, e se afastou ainda mais do Z-4. O gol da partida for marcado por Figueiredo, aos 27 do primeiro tempo. Dessa forma, o Coxa voltou a somar três pontos e Jorginho conquistou sua primeira vitória nesse retorno ao clube.

Diante disso, o time paranaense se encontra no meio da tabela, oito pontos acima do Ituano, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e sete atrás do América-MG, quarto colocado. Vale destacar que o Coritiba é o 13º colocado, com 27 pontos em 21 partidas disputadas.

Entretanto, mesmo após o triunfo, Jorginho sentiu explicou o novo funcionamento da equipe. Isso porque, com a ausência de Matheus Frizzo, o time entrou em campo com três volantes, entre eles Zé Gabriel, que veio do Vasco e fez sua estreia contra o Brusque. Além disso, o treinador agradeceu o apoio dos quase mil torcedores presentes fora do Couto Pereira.

PUBLICIDADE

Veja o que disse Jorginho

“A gente sabia que jogando com três volantes, os meus dois volantes de lado, casos do Morelli e do Sebas, precisavam fazer um papel de meia-atacante e foi muito bem feito por eles. Quero parabenizá-los. Então, a equipe realmente se comportou muito bem. Se a gente tivesse um pouquinho mais de paciência, poderíamos ter, inclusive, aumentado o placar”, explicou o treinador.

“Eu gostaria de falar da importância do nosso torcedor aqui. Eu tenho falado isso constantemente. No início do aquecimento ainda houve algumas vaias, mas quando começou o jogo eles começaram a nos apoiar e isso faz toda a diferença. Entenda, nós precisamos unir forças”, finalizou Jorginho.

O Coritiba ainda pode brigar pelo acesso na Série B?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

PUBLICIDADE

Agora, o Alviverde volta a campo na quinta-feira (22), para encarar o Sport. Esse jogo, nas ambições de Jorginho, que fala em acesso, é de extrema importância. Isso porque o Sport é um time que está próximo do G-4 da Série B, e com dois jogos a menos, ou seja, é uma equipe que está na briga.

Por fim, para essa partida, o técnico do Coxa poderá com o retorno de Matheus Frizzo, que ficou de fora do último jogo por conta de uma virose, e de Robson, que retorna de suspensão.

Jorginho sai em defesa de Figueiredo em vitória do Coritiba

Veja também

Torcida segue na bronca

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Athlético-PR toma chapéu do Coritiba por desejo de Barbieri
Mercado da Bola

Athlético-PR toma chapéu do Coritiba por desejo de Barbieri

Cruzeiro toma atitude sobre Lucas Ronier após novo pedido do Coritiba
Mercado da Bola

Cruzeiro toma atitude sobre Lucas Ronier após novo pedido do Coritiba

Cruzeiro toma decisão sobre Lucas Ronier após pedida milionária
Mercado da Bola

Cruzeiro toma decisão sobre Lucas Ronier após pedida milionária

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo