O Coritiba vem de uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, já que, nas últimas 10 rodadas, conquistou duas vitórias, um empate e sete derrotas, números que o colocam na zona de rebaixamento à Série B, ocupando a 17ª colocação da tabela com 25 pontos em 25 jogos. Para garantir a permanência na elite, Guto Ferreira ganhou presentes do departamento médico do Coxa, pois Léo Gamalho ‘abriu a porteira’ para o retorno de lesionados.

Isso porque, segundo o GE, o centroavante treinou normalmente com o restante do elenco do Coritiba nesta quinta (8), e deve ser uma das novidades para a partida contra o Atlético-GO. Vale lembrar que Léo Gamalho foi desfalque nos dois últimos jogos por conta de um desconforto muscular, mas já se recuperou após passar por um trabalho de recuperação na fisioterapia. O camisa 9 é o artilheiro do Coxa na temporada com 16 gols marcados em 33 partidas.

No Brasileirão, o atacante também é o grande goleador alviverde com sete bolas na rede, e agora, busca retomar sua vaga entre os titulares com Adrián Martínez, que também briga por posição. Além de Léo Gamalho, a tendência é que Guto também tenha à disposição Hernán Pérez, que tem treinado com o grupo do Coritiba desde a semana passada. Entretanto, o ponta paraguaio ficou de fora da lista de relacionados da última rodada do Coxa.

Notícias boas à parte, o técnico alviverde precisará lidar com as ausências do zagueiro Henrique, do volante Willian Farias e do meia Boschilia, já que o trio ainda segue se tratando no DM e dificilmente tem condição de jogo. Desfalques de peso para a decisão deste domingo (11), às 16h, quando o Coritiba encara o Atlético-GO, no Couto Pereira, pela 26ª rodada da Série A. O Coxa espera conquistar os três pontos diante de um adversário que amarga a vice-lanterna do campeonato.