Notícias

“Não depende só de mim”; Manga desabafa sobre permanência no Coritiba e expõe ‘salvador da pátria’ de 2022

Jogador do Coxa com mais participações diretas em gol neste Brasileirão, o atacante não sabe se fica para a próxima temporada

Foto: (Gabriel Machado/AGIF) - Alef Manga concedeu entrevista coletiva no Coritiba nesta terça (8)
© Gabriel Machado/AGIFFoto: (Gabriel Machado/AGIF) - Alef Manga concedeu entrevista coletiva no Coritiba nesta terça (8)

No último domingo (6), o Coritiba garantiu a permanência na elite do Campeonato Brasileiro ao vencer o Flamengo por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 36ª rodada. E o resultado não seria possível se não fosse por Alef Manga, que, de pênalti, marcou o único gol da partida. Jogador do elenco alviverde com mais participações diretas em gols neste Brasileirão, sendo sete tentos e cinco assistências, o atacante desabafou sobre sua permanência no Coxa para 2023.

Em coletiva, Manga revelou que seus empresários ainda estão conversando com a cúpula do Coritiba, mas não escondeu seu desejo de ficar no Alto da Glória: “Eu quero muito ficar. Não só pelo que eu fiz na temporada, mas as pessoas que trabalham aqui dentro me acolheram super bem, acreditaram no meu potencial e acreditam até hoje. Mas não depende só de mim, a conversa está com meus empresários e com a diretoria. Está na conversa ainda”, declarou o atacante.

Emprestado pelo Volta Redonda desde o início da temporada, Alef Manga tem vínculo com o Coxa até o final deste ano, cujo contrato prevê uma opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. No total, o atacante vestiu a camisa alviverde em 52 oportunidades, marcou 14 gols e deu seis assistências. E o camisa 11 do Coritiba deve enfrentar o Corinthians nesta quarta (9), às 19h, fora de casa, pela penúltima rodada da Série A.

PUBLICIDADE

Apesar de sua contribuição para evitar o rebaixamento do Coritiba à Série B, Manga expôs que Guto Ferreira foi o ‘salvador da pátria’ de 2022, explicando como o técnico impactou o elenco: “A chegada do Guto foi um ponto fundamental. Quando chegou, ele fez uma conversa entre nós que mexeu a gente por dentro e tivemos uma reação diferente. Ele merece isso pelo trabalho que vem fazendo, ele é um baita de um treinador. Estou muito feliz em fazer parte disso”, concluiu o atacante.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Athlético-PR toma chapéu do Coritiba por desejo de Barbieri
Mercado da Bola

Athlético-PR toma chapéu do Coritiba por desejo de Barbieri

Cruzeiro toma atitude sobre Lucas Ronier após novo pedido do Coritiba
Mercado da Bola

Cruzeiro toma atitude sobre Lucas Ronier após novo pedido do Coritiba

Cruzeiro toma decisão sobre Lucas Ronier após pedida milionária
Mercado da Bola

Cruzeiro toma decisão sobre Lucas Ronier após pedida milionária

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo