No último domingo (6), o Coritiba garantiu a permanência na elite do Campeonato Brasileiro ao vencer o Flamengo por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 36ª rodada. E o resultado não seria possível se não fosse por Alef Manga, que, de pênalti, marcou o único gol da partida. Jogador do elenco alviverde com mais participações diretas em gols neste Brasileirão, sendo sete tentos e cinco assistências, o atacante desabafou sobre sua permanência no Coxa para 2023.
Em coletiva, Manga revelou que seus empresários ainda estão conversando com a cúpula do Coritiba, mas não escondeu seu desejo de ficar no Alto da Glória: “Eu quero muito ficar. Não só pelo que eu fiz na temporada, mas as pessoas que trabalham aqui dentro me acolheram super bem, acreditaram no meu potencial e acreditam até hoje. Mas não depende só de mim, a conversa está com meus empresários e com a diretoria. Está na conversa ainda”, declarou o atacante.
Emprestado pelo Volta Redonda desde o início da temporada, Alef Manga tem vínculo com o Coxa até o final deste ano, cujo contrato prevê uma opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. No total, o atacante vestiu a camisa alviverde em 52 oportunidades, marcou 14 gols e deu seis assistências. E o camisa 11 do Coritiba deve enfrentar o Corinthians nesta quarta (9), às 19h, fora de casa, pela penúltima rodada da Série A.
- “Não depende só de mim”; Manga desabafa sobre permanência no Coritiba e expõe ‘salvador da pátria’ de 2022
- “Já conversamos e…”; Papo entre presidenciáveis do Grêmio e empresário de Kannemann ‘vaza’ e chega à torcida
- “Negociação pode avançar”; Grupo City ‘age na surdina’ e reserva de Diniz pode jogar no Bahia em 2023
- “Será uma honra”; Thiago Maia ‘entra na onda’ da Nação e promete presente a Gerson em retorno ao Flamengo
- “Se bobear, o Vasco pretende…”; 777 manda, Salgado obedece e define 4 prioridades para agitar São Januário
Apesar de sua contribuição para evitar o rebaixamento do Coritiba à Série B, Manga expôs que Guto Ferreira foi o ‘salvador da pátria’ de 2022, explicando como o técnico impactou o elenco: “A chegada do Guto foi um ponto fundamental. Quando chegou, ele fez uma conversa entre nós que mexeu a gente por dentro e tivemos uma reação diferente. Ele merece isso pelo trabalho que vem fazendo, ele é um baita de um treinador. Estou muito feliz em fazer parte disso”, concluiu o atacante.