Nesta terça (14), o Coritiba encerrou sua preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro e embarcou rumo a Bragança Paulista querendo voltar ao G6. Na 7ª colocação da tabela com 15 pontos somados em 11 jogos, o Coxa espera dar fim à sequência de três partidas sem vitória, sendo dois empates e uma derrota. Para isso, Gustavo Morínigo arquiteta mudanças na escalação, e Alex Muralha deve voltar ao time titular.

Desfalque na última rodada do Brasileirão por conta de um corte na mão, o goleiro foi liberado pelo departamento médico alviverde e deve ser uma das novidades na formação inicial do Coritiba. Com isso, Rafael William volta para o banco de reservas. E Muralha não foi o único a voltar a ficar à disposição do técnico, já que Warley e Egídio também foram relacionados para enfrentar o RB Bragantino depois de a dupla desfalcar o Coxa em quatro partidas seguidas.

O lateral-direito teve uma contusão na coxa, enquanto o lateral-esquerdo sofreu uma lesão na panturrilha. Entretanto, tanto Werley, quanto Egídio não devem ser titulares. Ainda assim, o Coritiba deve promover mudanças nas duas laterais, já que Nathan Mendes e Guilherme Biro, titulares diante o Palmeiras, ficaram de fora da delegação. Portanto, a tendência é que Natanael assuma a função pelo direito no Coxa, e Diego Porfírio fique encarregado de preencher a vaga no lado esquerdo.

Segundo o GE, a provável escalação de Morínigo é: Alex Muralha; Guillermo, Henrique e Luciano Castán; Natanael, Bernardo, Robinho (Matías Galarza) e Diego Porfírio; Igor Paixão (Neilton), Adrían Martínez e Alef Manga. Willian Farias, Matheus Alexandre , Léo Gamalho (dores na panturrilha) e Andrey, barrados pelo DM, e Thonny Anderson, suspenso, são desfalques certos. O Coritiba enfrenta o Bragantino nesta quarta (15), às 19h, fora de casa, pela 12ª rodada da Série A.