Apesar de ter ficado sem a vaga para a próxima Copa Sul-Americana, o Coritiba atingiu seu objetivo para 2022 ao garantir a permanência na Série A do Brasileiro no retorno à elite. Para isso, a equipe alviverde precisou lidar com o alto número de lesões na temporada para conquistar a pontuação de 42 pontos, terminando na 15ª colocação da tabela. E Robinho foi quem mais vezes ‘bateu o cartão’ no departamento médico do Coxa no ano.

Isso porque, de acordo com levantamento do GE, o experiente meia foi o jogador que mais vezes foi desfalque no Coritiba por contusão nesta temporada, com cinco idas ao DM. Ao todo, Robinho perdeu 25 jogos do Coxa em 2022, cujos problemas foram: muscular, na coxa, em fevereiro; uma lesão muscular na panturrilha, em março; outra na coxa entre junho e agosto; outra lesão na coxa entre setembro e outubro, e uma entorse no tornozelo na reta final do Brasileirão.

Quem aparece à frente de Robinho com mais ausência na temporada é Andrey, que perdeu 31 partidas do Coritiba na temporada. Vale lembrar que o volante era o grande destaque da equipe alviverde no começo do ano, mas acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo no final de maio. Por conta disso, o jogador de 24 anos precisou passar por uma cirurgia, perdendo o restante dos jogos do Coxa em 2022.

No total, o Coritiba registrou 46 baixas por lesão na temporada, sendo que metade delas foi na coxa, músculo mais exigido na prática do futebol. Logo atrás, a panturrilha aparece como grande problema dos jogadores do elenco alviverde em 2022, com cinco casos. É importante ressaltar que, em seis oportunidades, o departamento médico do Coxa não especificou qual o tipo de lesão sofrida por um de seus atletas na temporada.