Após se salvar do rebaixamento no Brasileirão, o Coritiba tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de António Oliveira. Enquanto vasculha o mercado à procura de reforços, a diretoria alviverde também avalia o elenco para determinar quem deve continuar para 2023. E a situação de Andrey veio à tona no Coxa nesta quinta (22), cuja ‘bomba’ enlouqueceu a torcida na web.

Isso porque, segundo a jornalista Nadja Mauad, do GE, o Coritiba pretende estender o vínculo do volante, que, neste momento, vai até o fim do ano que vem. É um consenso para a diretoria alviverde que Andrey tem extrema importância para o projeto e, como o relacionamento com o atleta é positivo, a negociação para a renovação do contrato será bem tranquila. Vale lembrar que o jogador de 24 anos está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho.

Vale lembrar que, no dia 26 de maio, Andrey sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito ao prender o pé no chão e travar o joelho durante uma atividade realizada no CT da Graciosa. Antes disso, o volante tinha caído nas graças da torcida alviverde pouco tempo depois de ser contratado pelo Coxa, em janeiro, junto ao Vasco, já que, no início da temporada, era o titular da posição e acabou se transformando no ‘motorzinho’ da equipe.

Ao todo, Andrey fez 21 jogos com a camisa alviverde e marcou quatro gols, tendo entrado em campo pela última vez no dia 21 de maio, contra o Atlético-GO, pela 7ª rodada da Série A. A expectativa da comissão técnica do Coritiba é que o volante volte a ficar à disposição em fevereiro. A diretoria, por sua vez, espera acertar a renovação do vínculo do jogador antes desse prazo. Além disso, a tendência é que o Coxa anuncie novos reforços nas próximas semanas.