Campeonato Brasileiro

De olho no Brasileirão, Coritiba busca manter tabu histórico contra o Fortaleza para se afastar do Z4

Para voltar a subir na tabela do campeonato, o Coxa espera fazer valer sua hegemonia contra o rival cearense

Foto: (Robson Mafra/AGIF) - Em confronto direto contra a zona de rebaixamento para a Série B, o Coritiba tem um 'aliado' histórico contra contra o Fortaleza
© Robson Mafra/AGIFFoto: (Robson Mafra/AGIF) - Em confronto direto contra a zona de rebaixamento para a Série B, o Coritiba tem um 'aliado' histórico contra contra o Fortaleza

O Coritiba vive seu pior momento na temporada, já que vem numa sequência de seis jogos sem vitória, sendo dois empates e quatro derrotas. Por conta disso, o Coxa se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª colocação na tabela com 15 pontos conquistados em 14 jogos, mesma pontuação do América-MG, mas fora do Z4 pelo critério de desempate, já que tem mais gols marcados na competição.

Para voltar a subir na tabela do Brasileirão, o Coritiba espera fazer valer sua hegemonia contra o Fortaleza, próximo adversário do campeonato. Isso porque, segundo levantamento do portal ‘Banda B’, o Coxa nunca perdeu para o rival cearense jogando em casa. No total, foram oito confrontos ao longo da história, sendo cinco vitórias para a equipe alviverde e três empates. Ou seja, Gustavo Morínigo também busca manter esse tabu histórico.

Como mandante, o Coritiba já enfrentou o Fortaleza em cinco jogos válidos pela Série A do Brasileiro, cujo último duelo foi realizado no Couto Pereira em 2020, pela 15ª daquele campeonato, sendo que o resultado final foi 0 a 0. Pela Série B, foram duas partidas, em 2007 e 2018, e o Coxa repetiu o placar de 1 a 0 sobre o rival cearense. Já o oitavo jogo entre os times ficou guardado nos corações dos torcedores alviverdes: a segunda fase da Copa do Brasil 2015.

PUBLICIDADE

Naquela edição do torneio, o Coritiba perdeu o jogo de ida por 2 a 1, fora de casa, mas acabou devolvendo o placar sobre o Fortaleza no Alto da Glória, o que levou a decisão para os pênaltis. Após uma disputa emocionante, a equipe alviverde garantiu a classificação com 11 pênaltis convertidos contra 10 da equipe tricolor. Agora, com ambos os times querendo evitar o descenso, o Coxa enfrenta o rival cearense neste domingo (3), às 18h, no Couto Pereira, pela 15ª rodada da Série A.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Athlético-PR toma chapéu do Coritiba por desejo de Barbieri
Mercado da Bola

Athlético-PR toma chapéu do Coritiba por desejo de Barbieri

Cruzeiro toma atitude sobre Lucas Ronier após novo pedido do Coritiba
Mercado da Bola

Cruzeiro toma atitude sobre Lucas Ronier após novo pedido do Coritiba

Cruzeiro toma decisão sobre Lucas Ronier após pedida milionária
Mercado da Bola

Cruzeiro toma decisão sobre Lucas Ronier após pedida milionária

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo