Vivendo uma sequência de três derrotas, o Coritiba voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª colocação da tabela com 22 pontos conquistados em 22 jogos. Devido ao momento ruim na temporada, a diretoria alviverde demitiu Gustavo Morínigo e contratou Guto Ferreira, que chega com a missão de garantir a permanência na elite. E a principal torcida organizada do Coxa tomou uma iniciativa para vigiar os jogadores.

Isso porque a Império Alviverde anunciou, nesta quarta (17), o ‘Disk Balada’, um canal para receber relatos e informações sobre atletas do Coritiba curtindo a vida noturna na capital paranaense: “Viu jogador do Coritiba em balada? Entre em contato com o Duende”, escreveu a torcida organizada, fazendo referência ao personagem simbólico que remete à TO. E os torcedores uniformizados do Coxa também explicaram o uso da plataforma.

Com telefones vinculados, a Império pede para quem fizer a ‘denúncia’ envie a foto e a localização, independente do dia e horário, e o desenrolar da história ficaria nas mãos da organizada: “Deixa que o resto o Duende resolve”, diz a mensagem, que não explica exatamente o que aconteceria com os jogadores do Coritiba que fossem vistos nas baladas. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a TO realiza uma ação em meio à má fase do Coxa.

Há uma semana, membros da Império Alviverde foram ao CT da Gloriosa para conversar com diretoria, atletas e comissão técnica do Coritiba, solicitando mais luta e entrega para evitar o rebaixamento para a Série B. O Coxa, por sua vez, afastou o volante Maicky, o meia Thonny Anderson, e os atacantes Neílton e Pablo García antes da chegada do novo treinador. A equipe alviverde enfrenta o Fluminense neste sábado (20), às 19h, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão.