O Coritiba não vive um momento fácil na temporada, já que conquistou apenas uma vitória e quatro derrotas nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, retrospecto que coloca a equipe na 15ª colocação da tabela com 22 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Com isso em mente, a Império Alviverde, principal torcida organizada do Coxa, emitiu uma nota oficial para cobrar mudanças, direcionando críticas para Gustavo Morínigo e companhia.

A TO ‘soltou os cachorros’ contra direção, comissão técnica e jogadores do Coritiba, alegando que os torcedores alviverdes estão fazendo sua parte: “A falta de critérios nas contratações, a falta de coerência na montagem do time (a sabida ausência de treinamentos, de jogadas ensaiadas, falta de critério na escalação, pois em um jogo o atleta sequer é relacionado e no outro é titular) e a falta de vontade vão acabar nos levando ao Z4. Não vamos aceitar isso”, escreveu a Império Alviverde.

Preocupados com a queda para a Série B, a Império Alviverde subiu o tom nas críticas ao Coxa, cobrando uma mudança de comportamento ou, caso preciso, uma reformulação: “Vocês nos chamaram e a torcida atendeu. Agora nós estamos chamando! Aqueles que repetem os mesmos erros do passado estão fadados aos mesmos resultados. Ainda dá tempo de mudar! Mudar a postura, mudar a atitude, e, se necessário, mudar as pessoas”, finalizou a torcida organizada.

A nota oficial da TO fez referência à péssima campanha da equipe alviverde nos últimos 13 jogos, que conquistou apenas duas vitórias, número parecido com o do rebaixamento de 2020, quando o Coritiba ficou 16 partidas seguidas sem ganhar. Vale lembrar que, neste Brasileirão, os comandados de Morínigo ainda amargam a pior campanha como visitante do campeonato. Com isso em mente, o Coxa enfrenta o Atlético-MG neste domingo (14), às 11h, no Couto Pereira, pela 22ª rodada.