Pode cair?

O Grêmio foi derrotado pelo Internacional, no GreNal 443, por 1 a 0. Com esse resultado, o Imortal volta a figurar na briga contra o rebaixamento no Brasileirão Betano. Desse modo, o time está na 12ª colocação, com 35 pontos em 30 partidas jogadas.

Diante disso, o time de Renato Portaluppi está apenas três pontos acima do Corinthians, primeiro time dentro do Z-4. Entretanto, para o ex-jogador e apresentador Craque Neto, o Grêmio não precisa se preocupar com o risco de queda.

“Eu tiro o Criciúma e tiro o Grêmio (dos riscos de rebaixamento)”, apontou Craque Neto, apostando que o times vão se manter na Série A. Apesar disso, o time gaúcho não vive uma grande fase e venceu apenas uma partida nas últimas cinco disputadas.

Incertezas nos bastidores

Apesar do Craque Neto cravar que o Grêmio não cai, um ponto pode jogar contra o time gaúcho. Isso porque, o clube vive uma ‘crise’ nos bastidores, ainda sem saber se Renato Portaluppi segue no comando técnico do clube até o fim da temporada.

Segundo informações dos bastidores do clube, apenas o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, quer a permanência de Renato até o fim da temporada. Por outro lado, diversos membros da diretoria já gostariam que o treinador fosse demitido antes do fim de seu contrato, que acaba no fim da temporada.

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, durante o GreNal 443. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, durante o GreNal 443. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Próximo compromisso do Imortal

Desse modo, após a derrota no GreNal 443, o time de Renato Portaluppi volta a campo no próximo sábado (26), contra o lanterna do Brasileirão Betano, o Atlético-GO. Vale destacar que o Tricolor Gaúcho precisa voltar a vencer para assegurar uma vaga na próxima Copa Sul-Americana e se livrar de vez de qualquer risco de queda.

Por fim, para essa partida, o Imortal conta com o retorno de Reinaldo, que perdeu o GreNal, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo. Assim, Renato pode ‘sanar’ uma dúvida que teve durante toda a preparação para o clássico.