O Vasco chega para a temporada de 2023 repleto de nomes diferentes. Afinal, o Gigante da Colina foi uma das equipes que mais se reforçou nesta janela de transferências. Dessa maneira, a equipe ainda vem buscando o melhor entrosamento neste início de ano. No entanto, um jogador está se destacando no clube nestes primeiros jogos.

Trata-se do meio-campista Gabriel Pec, cria da base. Em suma, o atleta é o grande nome da equipe neste início de temporada. Afinal, em quatro jogos disputados, o meia marcou quatro gols e ainda deu uma assistência. Sobretudo, o atleta sempre começou bem nos estaduais, no entanto, caiu de rendimento ao longo da temporada. Contudo, este ano o jogador acredita que será diferente.

Leia mais: “Foi confirmado isso”; ‘Quentinha’ de última hora sobre Papu Gómez chega de imediato ao Vasco

“Eu sempre começo bem, mas creio que esse ano está sendo diferente. Estou mais focado e mais maduro. Acho que evolui com o passar dos anos. Desde que cheguei aqui em 2019, a minha evolução é nítida. Creio que esse ano vou começar bem, continuar bem e terminar bem. Coloquei na cabeça que esse vai ser meu ano”, disse o meio-campista.

As boas atuações de Gabriel Pec chamaram atenção de Maurício Barbieri, que rasgou elogios para o atleta: “A maior responsabilidade é dele, essa vontade de crescer. O Pec é um menino que treina finalizações sozinho após os treinos, se precisar. É um garoto que tem demonstrado uma confiança incrível. O meu papel talvez seja ajudá-lo na função que ele exerce hoje, potencializar o que ele tem de bom, resolver algumas questões em que talvez ele seja mais vulnerável. Ele está em um nível excelente”, disse o comandante do Vasco.