Arrancada no Brasileirão
O Corinthians viveu uma verdadeira arrancada no Brasileirão Betano. O time paulista vivia um intenso jejum na competição e chegou a ficar nove rodadas sem vencer, brigando contra o rebaixamento. Com a troca de treinador e a chegada de reforços de peso, o time melhorou o desempenho, agora a equipe está em uma sequência de oito vitórias consecutivas.
Na terça-feira (03), o time venceu o Bahia por 3 a 0, e após o Cruzeiro ser derrotado pelo Palmeiras, o Timão garantiu a vaga na próxima edição da Libertadores da América. Um dos nomes que tem se destacado nesta reta final do Brasileirão é o volante Breno Bidon.
Boa fase de Bidon
Breno Bidon vive seu primeiro ano na equipe principal, iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço com a chegada do técnico argentino, Ramón Díaz. No entanto, com dedicação e trabalho, o jovem jogador voltou a ser peça fundamental na equipe, retomando a titularidade.
“Acredito que futebol tem seus momentos. Fui titular, depois voltei para o banco, então, faz parte, era a opção do Ramón. Agora pude voltar para a equipe titular e estou aqui para ajudar o Corinthians e o time. Então, estou sempre disposto. Quando for para o banco, tenho que continuar trabalhando para, quando tiver minha oportunidade, saber o que tem que fazer, voltar e continuar em crescente”, afirmou o jogador na zona mista.
Adaptação ao time titular
O jovem jogador de apenas 19 anos destacou a sua busca por evolução, além disso o apoio de seus companheiros têm sido fundamentais para sua adaptação ao elenco principal do clube. Formado nas categorias de base do Corinthians, Breno Bidon teve um início de temporada marcante, destacando-se na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Breno Bidon jogador do Corinthians durante partida contra o Bahia na Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Seu bom desempenho no torneio o levou à promoção para o elenco principal, onde, mesmo enfrentando desafios, conquistou seu espaço. O volante atribui sua adaptação bem-sucedida ao time profissional ao apoio de jogadores mais experientes, que sempre o orientaram para se manter focado e humilde.
Veja também
Memphis Depay comemora classificação para a Libertadores e manda recado sobre fase no Corinthians: "Por isso"
“Futebol é muito rápido. Fui campeão da Copinha no Sub-20, a gente fez um bom campeonato. Depois subi para o profissional, continuei trabalhando, todos me ajudando bastante, conversando comigo sobre o que tinha que fazer, ter cabeça no lugar, humildade e aí, graças a Deus, hoje estou podendo ajudar o time”, concluiu Breno Bidon.