Notícias

“Incompetentes”; Alexandre Mattos ‘não deixa barato’ e retruca torcida do Cruzeiro por caso Vitor Roque

Ex-dirigente da Raposa, o dirigente do Athletico-PR foi ‘cobrado’ por torcedores celeste pela transferência do jovem atacante

Foto: (Marcello Zambrana/AGIF) - Alexandre Mattos, hoje no Athletico-PR, já passou pelo Cruzeiro
© Marcello Zambrana/AGIFFoto: (Marcello Zambrana/AGIF) - Alexandre Mattos, hoje no Athletico-PR, já passou pelo Cruzeiro

Sob a gestão de Ronaldo, o Cruzeiro tem aproveitado a pré-temporada para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Paulo Pezzolano. Fora de campo, quem foi notícia nesta sexta (6) foi Alexandre Mattos, que foi xingado por torcedores celestes devido à transferência de Vitor Roque ao Athletico-PR. O dirigente rubro-negro ‘não deixou barato’ e respondeu a torcida da Raposa no caso do jovem atacante.

Em post do atacante Edu no Instagram, que se despediu do Cruzeiro para assinar com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, Mattos foi chamado de “mercenário” por um torcedor celeste, alegando que o dirigente se beneficiou da passagem no time celeste para ter acesso a informações contratuais de Vitor Roque. Vale lembrar que o Athletico-PR contou com o trabalho do diretor para comprar o atacante ex-Raposa na última temporada pagando a multa rescisória de R$24 milhões.

Após ser ‘cobrado’ por torcedores do Cruzeiro no caso Vitor Roque, Alexandre Mattos retrucou: “Tão mercenário que trabalhei como voluntário duas vezes aí, né? Roubei informação? Incompetentes os que não cuidaram. Sabe quanto tempo um executivo de futebol demora para saber a multa contratual? Um telefonema para o empresário, que tem cópia dos contratos… e assim foi no caso do Vitor Roque. Ah, quando ganhamos tudo, era Mito, né?”, escreveu o dirigente do Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Mattos trabalhou na Raposa pela primeira vez entre 2012 e 2014, quando fez parte do bicampeonato brasileiro e era chamado de “mito” pela torcida. O dirigente chegou a retornar à equipe celeste após a queda para a Série B, em 2019, mas saiu para trabalhar no rival Atlético. No final de 2021, o diretor foi convidado para gerir o futebol do Cruzeiro, onde realizou nove contratações. Contudo, não seguiu no cargo após a aquisição das ações da SAF por parte de Ronaldo.

PUBLICIDADE

Vitor Roque surgiu na reta final da Série B 2021, se destacando até o início da temporada seguinte. À época, o Cruzeiro tentou renovar seu contrato, propondo uma valorização salarial e nova multa rescisória, porém, sem sucesso. Alexandre Mattos rechaça que tenha agido na “esperteza” para levar o atacante: “Esperteza? Pagando multa de €4,5 milhões por garotos de 17 anos? Quem pegou na “esperteza”, foi quem estava no Cruzeiro há dois, três anos, do América”, finalizou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Raphael Veiga em troca de Matheus Pereira tem aprovação 'urgente' dos mineiros
Times

Raphael Veiga em troca de Matheus Pereira tem aprovação 'urgente' dos mineiros

Lucas Silva sofreu isso no Cruzeiro após a derrota
Copa Sul-Americana

Lucas Silva sofreu isso no Cruzeiro após a derrota

Romero faz cobranças após derrota do Cruzeiro na Sul-Americana
Cruzeiro

Romero faz cobranças após derrota do Cruzeiro na Sul-Americana

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo