Foco na temporada de 2024
O Cruzeiro não fez uma temporada dos sonhos em 2023, muito pelo contrário. No entanto, apesar das dificuldades, o Cabuloso conseguiu o principal objetivo do ano.
Afinal, garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Aliás, mais do que isso, o time ainda conseguiu uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana deste ano.
Desse modo, Ronaldo se movimentou no mercado da bola para montar uma equipe mais competitiva e fazer uma temporada ainda melhor do que a do ano passado.
Além das contratações, o técnico Nicolas Larcamón ainda tem apostado nas categorias de base. Um dos nomes que ganhou espaço com o treinador foi o jovem João Pedro.
Notícia importante sobre futuro de João Pedro
No entanto, o jogador se envolveu em uma polêmica junto com Fernando e foi afastado do elenco, após divulgação de um vídeo com a presença de ambos em uma festa.
Diferente de Fernando que foi emprestado, João Pedro foi afastado e estava com situação em aberto. Afinal, o atacante, de 21 anos, tinha contrato até o final do ano.
Em resumo, depois de alguns dias treinando de forma separada, o Cruzeiro bateu o martelo sobre o atleta e definiu o futuro do jogador.
De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o Cabuloso chegou a um acordo com João Pedro pela renovação do contrato, as partes ainda não assinaram o novo documento, o que deve acontecer nos próximos dias.
Leia mais: Situação de Gabriel Veron é atualizada e jogador ganha previsão de retorno no Cruzeiro
Jogador será reintegrado ao elenco
Com o seu antigo vínculo até o final do ano, o atacante poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. Agora, o jogador fica no Cabuloso até o fim de 2026.
O acordo entre as partes ainda conta com a possibilidade de prorrogação do contrato por mais um ano. Além disso, há uma previsão de uma progressão salarial para o jogador, moldes que o clube adota com os jovens.
Com o acerto pela renovação, o atacante será reintegrado ao elenco de Nicolas Larcamón para o restante da temporada e deve brigar por espaço com o treinador.
Por fim, vale lembrar que o Cruzeiro tem um compromisso importante pela frente. Afinal, neste sábado (30), enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, em duelo válido pela ida da decisão do Campeonato Mineiro.