Na liderança isolada da Série B do Brasileiro com 53 pontos somados em 24 jogos, o Cruzeiro caminha a passos largos rumo ao acesso. Com o retorno à elite cada vez mais próxima, a Raposa também já começa a se planejar para a próxima temporada, inclusive avaliando quem deve ou não continuar no elenco em 2023. E quem está fora dos planos de Paulo Pezzolano é Waguininho, fazendo com que o diretor de futebol celeste ‘mandasse a real’ sobre o futuro do atacante.

Em coletiva nesta quinta (18), Pedro Martins confessou que Waguininho chegou a receber propostas na última janela de transferências, mas optou por seguir no Cruzeiro para brigar por posição: “A gente teve uma conversa com o Waguininho e com atletas que possivelmente não seriam tão utilizados. Nesta conversa, a gente jogou de maneira aberta. Existiam propostas. O Waguininho optou por não sair, justamente porque está feliz aqui”, declarou o dirigente celeste.

Como o atacante está se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, o diretor de futebol da Raposa revelou que Waguinho pretende voltar à ação nas próximas semanas e recuperar a confiança do técnico: “Dentro desse contexto, a gente entendeu o lado do atleta e ele continua na equipe, trabalhando no dia a dia. Está lesionado, mas deverá voltar nas próximas semanas e vai manter sua posição na equipe principal, buscando voltar a ser relacionado”, finalizou Pedro Martins.

Vale reforçar que, nos últimos três meses, Waguinho entrou em campo com a camisa celeste apenas uma vez, ainda pela Copa do Brasil, deixando de atuar pela Série B. Sem intenção de sair, o atacante de 32 anos deseja cumprir seu contrato com a Raposa, que vai até dezembro de 2023, segundo o ‘Superesportes’. O Cruzeiro, por sua vez, volta a campo neste domingo (21), às 16h, para enfrentar o Grêmio, fora de casa, pela 25ª rodada do campeonato.