Torcida do Cruzeiro na expectativa

Convocado após a suspensão de Lucas Paquetá, Matheus Pereira já chama atenção no futebol brasileiro desde o ano passado. Tido como um dos melhores ‘camisas 10’ do Brasil, o meia tomou conta do time do Cruzeiro e chegou na Seleção Brasileira.

Desse modo, Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, foi questionado sobre a utilização de Matheus Pereira e respondeu que o meia “pode ter minutos”. Além disso, o comandante da amarelinha disse que o camisa 10 do Cruzeiro não está ali “por acaso”.

“Pode sim ter oportunidade amanhã. Difícil programarmos algo, porque, às vezes, pode acontecer algo na partida que muda o que você pensou, mas está aqui, e não é por acaso, é pelo que vem produzindo. Todos aqueles que vêm nos mostrando coisas positivas no Brasileiro, em algum momento, estamos observando e dando oportunidade”, iniciou o técnico.

“Tudo é questão de tempo, tivemos o primeiro contato com o Matheus, no dia anterior um pouco menos. Matheus voltou a mostrar suas qualidades, ocupa espaços, toca de primeira. Pela função, em alguns momentos, carrega atacando a linha adversária”, finalizou Dorival.

Cruzeiro pode conquistar a Sula?

É de entendimento geral de que o sucesso do Cruzeiro nessa reta final de temporada passa muito pelo talento de Matheus Pereira. Além disso, Fernando Diniz está aproveitando a pausa para a Data Fifa para implementar sua filosofia de trabalho no time mineiro.

Desse modo, o time de Diniz volta a campo na próxima sexta (18), contra o Bahia, no Mineirão. Esse confronto marca a disputa de dois times que brigam pelo G-6, que garante uma vaga para a Copa Libertadores de 2025, via Brasileirão Betano.

Por outro lado, Cabuloso tem a chance de conquistar essa vaga para a próxima Libertadores, através da Copa Sul-Americana. Isso porque o time está na semifinal, contra o Lanús, da Argentina. De acordo o dono do Cruzeiro, Pedrinho BH, esse é o grande objetivo do clube na temporada.