Reforço na Sula

O Cruzeiro se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (23), para enfrentar o Lanús pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, às 19h, pelo horário de Brasília, no Mineirão. A equipe busca o título inédito na competição e ganhou um reforço.

Às vésperas do duelo, o Cabuloso conseguiu inscrever um novo atleta para a competição continental, trata-se do volante Fernando Henrique que não entrava em campo desde maio, vale lembrar que na ocasião ele estava emprestado ao Vila Nova- GO.

O jogador estava fora dos planos do Cruzeiro, mas sem ter sido negociado na janela do meio do ano, acabou sendo reintegrado a Raposa com a chegada de Fernando Diniz, e volta a ser opção em um momento que o clube mineiro sofre com alguns desfalques.

Preocupações de Diniz

O jogador vem trabalhando normalmente com o elenco e foi inscrito para disputar a Copa Sul-Americana. O volante chega entra como opção já que o Cruzeiro não pode contar com Matheus Henrique que sofreu lesão muscular no quadril, Vitinho e Japa ainda estão em processo de transição e Lucas Romero cumpre suspensão.

O jogador de 23 anos já consta na ‘Lista de Boa Fé’ da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Esta relação comprova todas as inscrições das equipes que disputam a Copa Sul-Americana. O volante vai usar a camisa 15.

Vale destacar, no entanto, que o Fernando não poderá ser relacionado para os jogos do Campeonato Brasileiro, isso porque não foi inscrito na competição, já que ao retornar do Vila Nova-GO, Fernando Seabra, ne época técnico do Cruzeiro, havia decidido que não utilizaria o jogador.

Além de Fernando, quem também foi inscrito pelo Cruzeiro foi Gabriel Grando, contratado em abril, e ainda não teve a oportunidade de estrear pelo clube. A concorrência no clube é pesada, já que Cássio é o titular absoluto e tem Anderson reserva imediato, e Léo Aragão é o terceiro goleiro.