O torcedor do Cruzeiro tem motivos de sobra para comemorar nesse final de temporada, pois, após conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro de forma antecipada, também já se tornou o campeão da Série B. E com a torcida celeste feliz da vida, a Raposa agora está focada em terminar o ano batendo mais recordes. Para isso, Paulo Pezzolano deve trazer novidades na escalação para o jogo contra o Ituano, inclusive tirando Jajá da ‘geladeira’.

Isso porque o atacante ficou de fora das últimas três listas de relacionados do Cruzeiro por conta de uma punição disciplinar, já que apresentou atrasos em treinamentos. Jajá disputou 13 jogos nesta Série B, sendo 10 como titular, tendo marcado três gols e concedido duas assistências. Outro reforço interno da Raposa é Daniel Jr., que foi poupado na última rodada. Por outro lado, o técnico uruguaio ainda tem desfalques para montar a equipe celeste.

Chay ainda sente dores no tornozelo direito causado por uma tendinite, e é baixa certa para o próximo jogo do Cruzeiro na Série B. Quem também está barrado pelo departamento médico celeste são Neto Moura, com lesão no tornozelo esquerdo, e Stênio, que passou por uma cirurgia no ombro. Léo Pais, por sua vez, briga com Wesley Gasolina e Geovane Jesus por uma vaga entre os titulares da Raposa, enquanto Rafa Silva disputa com Daniel.

Segundo o GE, a provável escalação de Pezzolano é: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado, Wesley Gasolina (Geovane), Bidu, Bruno Rodrigues e Daniel Jr. (Rafa Silva); Edu. O jovem Juan Christian deve ser opção no banco de reservas e a tendência é que estreie com a camisa celeste. O Cruzeiro encara o Ituano nesta quarta (5), às 21h30, no Mineirão, pela 33ª rodada do campeonato.