O Cruzeiro está muito próximo de sacramentar seu retorno à elite do futebol brasileiro, já que lidera a Série B com 62 pontos em 29 jogos, 18 à frente do Londrina, primeiro time fora do G-4. Com a ampla vantagem, a Raposa já começa a se planejar para a próxima temporada, já que o objetivo é garantir a permanência no Brasileirão após três anos. Entretanto, Abel Neto ‘cobrou’ uma nova postura de Ronaldo, fazendo um desafio para o gestor celeste.
Durante o programa “Futebol 360”, da ESPN, desta terça (13), o jornalista argumentou que o Cruzeiro precisa almejar coisas maiores em 2023, e não apenas evitar o rebaixamento: “Começar a pensar em 2023, para o Cruzeiro voltar como tem que voltar: para disputar título, e não para disputar para não cair, para ficar em meio de tabela. É o Cruzeiro, ele tem que pensar como? Tem que pensar em voltar a disputar título, sim. Por que não?”, começou Abel Neto.
O comentarista ainda apontou exemplos de outros grandes que realizaram o feito no passado, mostrando que a Raposa pode ‘beber da mesma fonte’: “O Corinthians foi rebaixado e voltou já disputando título (Copa do Brasil). O Palmeiras foi rebaixado e voltou como? Por que o Cruzeiro não pode?”, finalizou Abel Neto. Vale lembrar que o Timão, em seu retorno à Série A, em 2009, faturou o Paulistão e a Copa do Brasil, enquanto o Verdão, em 2014, ‘preparou terreno’ para alcançar a hegemonia.
- “Por que não?”; Jornalista ‘cobra’ nova postura de Ronaldo e faz desafio para retorno do Cruzeiro à Série A
- “Reforço importante”; Lucho recebe ‘presentão’ do DM e ganha nova opção no Ceará para jogo contra São Paulo
- Arrascaeta titular, João Gomes e mais: Portal ‘vaza’ escalação do Flamengo para decisão na Copa do Brasil
- Sky e Claro ‘fazem a boa’ e torcida do São Paulo recebe boa notícia para final da Copa Sul-Americana
- “Klopp vem observando”; Jornalista traz ‘bomba’ e Liverpool prepara oferta para assinar com titular do Flamengo
Apesar da ‘cobrança’ por títulos expressivos de Abel Neto, Ronaldo e seus gestores têm pregado cautela desde que compraram 90% das ações da SAF celeste, já que disseram que o maior objetivo do Cruzeiro na próxima temporada é se estabilizar na Série A do Brasileiro. Com os pés no chão, Pezzolano e seus comandados seguem se preparando para o jogo deste sábado (17), às 20h30, quando a Raposa enfrenta o CRB, fora de casa, pela 30ª rodada da Série B.