Nesta quarta (21), o Cruzeiro voltou à elite do futebol brasileiro ao ganhar do Vasco por 3 a 0, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B. Na terceira temporada disputando a segunda divisão, a equipe celeste passou por um processo de reformulação no início do ano, quando Ronaldo comprou 90% das ações da SAF, que foi fundamental para cumprir o objetivo. E Lucas Leiva, do Grêmio, deixou o clubismo de lado ao ‘mandar a real’ sobre o acesso da Raposa.

Em coletiva nesta quinta (22), o volante de 35 anos, que ficou 15 anos na Europa defendendo as cores do Liverpool, da Inglaterra, e da Lazio, da Itália, rasgou elogios ao Cruzeiro, relembrando o jogo contra o Grêmio na Série B: “O acesso (do Cruzeiro) foi merecido, não tem nem o que falar muito. Desde a primeira rodada, os caras foram superiores a todos. Eu tive a oportunidade de jogar contra eles, é um time muito bem armado e mereceram”, declarou Lucas Leiva.

Vale lembrar que Lucas Leiva esteve em campo no empate da Raposa em 2 a 2 com o Grêmio, no dia 21 de agosto, fora de casa, pela 25ª rodada da Série B. O volante espera seguir os mesmo passos do Cruzeiro na temporada: “Eles sofreram na Série B, é o terceiro ano, mas mudaram a diretoria, os jogadores compraram a ideia e foi muito merecido esse acesso. A gente espera, em breve, poder comemorar da mesma forma”, finalizou o medalhão.

A título de curiosidade, a equipe comandada por Paulo Pezzolano tem tanto o melhor ataque, com 44 gols feitos, quanto a melhor defesa, com 16 sofridos, do campeonato. O Grêmio, por sua vez, é o vice-líder da Série B com 53 pontos, além de ter o segundo melhor ataque, com 37 gols marcados, e a terceira melhor defesa, com 20 levados. Em busca do título, a Raposa enfrenta a Ponte Preta na próxima quarta (28), às 19h, fora de casa, pela 32ª rodada.