Notícias

“Achei desrespeitoso…"; Maicon ‘coloca dedo na ferida’ e vaza bastidores de saída polêmica no Cruzeiro

O zagueiro chegou à Raposa antes da transição para SAF e saiu poucos meses depois por falta de acordo contratual

Foto: (Gustavo Aleixo/Cruzeiro) - Maicon começou a temporada no elenco do Cruzeiro, mas acabou saindo após não aceitar a readequação salarial proposta pela equipe de Ronaldo
© Gustavo Guimarães AleixoFoto: (Gustavo Aleixo/Cruzeiro) - Maicon começou a temporada no elenco do Cruzeiro, mas acabou saindo após não aceitar a readequação salarial proposta pela equipe de Ronaldo

O Cruzeiro já garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro, restando agora a briga pelo título da Série B para fechar a temporada em grande estilo. Após três anos na segunda divisão, a equipe celeste conquistou o acesso após a transformação em SAF, que foi encabeçada por Ronaldo Fenômeno. E antes da chegada do empresário, a Raposa chegou a contratar alguns reforços que saíram pouco tempo depois, como no caso de Maicon, que voltou a ser notícia nesta sexta (23).

Em entrevista ao UOL Esporte, o zagueiro, que atualmente defende o Santos ‘colocou o dedo na ferida’ e vazou bastidores de sua saída polêmica no Cruzeiro: “Queria continuar, mas eu senti que o clube não queria que eu ficasse. Ofereceram uma proposta de 40% abaixo do que eu ganhava. O que me deixou mais chateado foi que se (Cruzeiro) subisse de divisão, meu contrato aumentaria 65% ou 75%, só que a proposta que ofereceram foi com 40% a menos”, explicou Maicon.

Vale lembrar que Maicon chegou à Raposa antes da transição para SAF, no final do ano passado, com contrato de três anos e bônus em caso de acesso, portanto, a equipe de Ronaldo ofereceu novos termos que se encaixavam no novo planejamento. Porém, o staff do zagueiro não aceitou a readequação salarial e rescindiu seu vínculo com o Cruzeiro para assinar com o Santos, tendo disputado apenas três partidas com a camisa celeste, todas pelo Mineiro.

PUBLICIDADE

Maicon também reforçou que não se sentiu confortável com a negociação proposta por Pedro Martins, diretor executivo do Cruzeiro: “Não concordei (com a oferta de readequação salarial). Já ganhei muita coisa no futebol, joguei em diversos bons clubes, demonstrei desde o início que queria muito jogar no Cruzeiro. Achei desrespeitoso, a maneira que o Pedro veio falar comigo foi bem desrespeitosa. Foi quando acabei vindo pro Santos, não pensei duas vezes”, finalizou o zagueiro.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Multicampeão pelo Cruzeiro revela ser torcedor do Atlético-MG
Cruzeiro

Multicampeão pelo Cruzeiro revela ser torcedor do Atlético-MG

Notícia sobre Maicon explode no Vasco
Mercado da Bola

Notícia sobre Maicon explode no Vasco

Bahia recebe notícia envolvendo Roger e ex-atacante
Mercado da Bola

Bahia recebe notícia envolvendo Roger e ex-atacante

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo