Vitória na última rodada
O Cruzeiro terminou a temporada com uma vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no último domingo (08), em duelo válido pela última rodada do Brasileirão Betano, no Estádio Alfredo Jaconi. Com o resultado a equipe ficou na nona colocação com 52 pontos.
Apesar da vitória, o clima ficou tenso após surgir a informação de que o técnico Fernando Diniz seria demitido. Na coletiva Fernando Diniz demonstrou desconforto com a situação e se mostrou surpreso com a possibilidade de ser desligado, o treinador ainda não teria sido comunicado oficialmente pelo clube mineiro.
Possível demissão
O técnico criticou a falta de comunicação da diretoria e disse que seria mais honesto uma conversa clara sobre o assunto. Segundo Diniz, a falta de clareza sobre sua permanência ou saída demonstra uma postura indecisa e sem convicção por parte da diretoria, o que gerou um sentimento de desrespeito em relação ao seu trabalho.
“Custo a acreditar que uma pessoa chegar, uma semana você está até o fim de 2025, pelo menos. E depois de uma semana, você está fora do negócio. Não tem nenhum problema (a diretoria dizer): não tem resultado, não era isso, queríamos resultado, não dá, você está fora. Aceitaria numa boa. Mas, nessas condições, não. É muita falta de convicção”, disparou o treinador.
Futuro indefinido
A situação de Fernando Diniz no Cruzeiro continua em aberto e pode ainda ter uma reviravolta. Na manhã desta segunda-feira (9), o treinador terá uma reunião com a diretoria do clube para discutir seu futuro. O encontro será decisivo para determinar se ele continuará no comando da equipe ou se a demissão será formalizada. Diniz tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025, o que torna ainda mais relevante a decisão que será tomada nesta reunião.
CRUZEIRO APRESENTAÇÃO DO TECNICO FERNANDO DINIZ – durante sua apresentação oficial como técnico do Cruzeiro em coletiva de imprensa realizada no CT Toca II. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Embora o valor da multa rescisória seja considerado baixo, o que não gera grande impacto financeiro para o clube, o desempenho da equipe sob a direção de Diniz tem gerado insatisfação. Com apenas 33,3% de aproveitamento nos 15 jogos que comandou o time, o técnico enfrenta críticas, especialmente pelo fato do Cruzeiro não ter se classificado para a Libertadores de 2025, um dos principais objetivos da temporada. Esse cenário tem colocado sua permanência em risco.
Veja também
Nicola confirma demissão de Fernando Diniz no Cruzeiro e revela principais motivos
Com a reunião marcada para a manhã desta segunda-feira, o futuro de Fernando Diniz segue incerto. A decisão sobre sua permanência pode marcar uma reviravolta na sua trajetória no clube, dependendo da avaliação da diretoria sobre o que ele pode oferecer ao time nas próximas semanas. A expectativa é de que, após o encontro, a situação seja definida, com a continuidade do treinador ou a busca por um novo comandante.